Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

As Mensagens do Corpo Através dos Chakras.

Cada um de nós tem um corpo físico, mas tem também um corpo energético.
Todos nós precisamos de ar, de alimento e de energia para vivermos na Terra.
Todos nós temos mais ou menos energia que circula mais ou menos bem no nosso corpo.
Todos nós temos ainda um lado yang (o lado masculino, ativo, o lado da vontade) e um lado Yin (o lado feminino, passivo, receptivo, o lado do espírito). Para os destros de nascença, o lado yang está associado ao lado direito e o lado yin ao lado esquerdo. Para os canhotos é o inverso.
Quanto ao nível energético, todos temos centros de energia dentro de nós que permitem a circulação dessa energia. São os chakras (palavra sânscrita que significa “roda”).Cada chakra está associado a uma parte da nossa vida, parte da nossa consciência.
A cada chakra estão igualmente associados : uma cor, uma nota musical, determinados órgãos, funções e sistemas físicos, uma glândula endócrina, um plexo de nervos, um sentido, um elemento, um corpo sutil, e um tipo de pedra.
Por isso, quando uma parte do seu corpo ou uma dada função estão afetados, sabe exatamente que parte da sua vida necessita de uma mudança.
O seu espírito atrai a sua atenção para essa parte da sua vida que, na sua opinião, não funciona de uma forma ideal, e envia-lhe mensagens.
Cabe-lhe a si fazer as mudanças necessárias e obter algo de melhor para si.
Se não ouvir uma determinada mensagem, o seu espírito envia-lhe uma mais forte, e mais outra…e assim sucessivamente até que compreenda.
Cabe-lhe a si tornar um sintoma em algo de positivo.
É um sentimento maravilhoso saber que afinal pode fazer alguma coisa e que pode parar de se sujeitar às coisas.
É como retomar o volante, assumir a direção da sua vida, parar de andar aos encontrões e parar de se sentir incapaz de agir.
A cura passa por uma mudança, uma transformação.
TUDO PODE SER CURADO.
Conheça seus chakras e possibilite transformar tudo aquilo que era negativo em positivo, independentemente do ponto a que tenha chegado. A decisão é sua.
 
Blessed be!
Fique com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!