sexta-feira, 27 de abril de 2012

Óleos a Escolher





Na verdade, a opção deve ficar por sua conta da sua sensibilidade olfativa. Mas certos óleos têm a capacidade de estimular determinados humores nas casas e nas pessoas que nelas vivem. Assim, achei melhor fornecer uma lista dos óleos aromatizantes que já são verdadeiras celebridades.


Óleos Relaxantes:
São óleos calmantes e pacificadores, ou seja, próprios para serem utilizados no instante em que você quer afastar os problemas mundanos com o intuito de entregar-se à tranqüilidade absoluta: camomila, sálvia, olíbano, jasmim, lavanda, manjericão, melissa, nérola e rosa.

Óleos que restauram a calma:
Para os momentos de apreensão e ansiedade, experimente inundar a casa com aromas tais como gerânio, jasmim, lavanda, melissa, nérole, palmarosa e yland-yland.

Óleos para a mente:
Estes são excelentes quando estiver estudando ou precisando manter o cérebro em atividade: Alecrim (mantenha no ambiente enquanto estiver trabalhando), seguindo pelo manjericão, limão, chá preto, hortelã-pimenta e pinho.

Óleos que elevam o Astral :
Caso o seu astral esteja baixo ou quando o ambiente for tomado pela negatividade, convoque a energia positiva através da atuação de alguns destes óleos: Bergamota, camomila, hissopo, lavanda, laranja e mil-em rama.

Óleos pacificadores:
Quando a irritação e a raiva tomarem conta de você, procure sentir o aroma de um dos seguintes óleos: bergamota, camomila, toranja, lavanda, mandarino, laranja e rosa.

Óleos para levantarem o Astral:
Para quando a auto-estima estiver baixa ou caso você esteja se sentindo carente e desamparado, utilize: alecrim e pinho (esses dois juntos), cedro, jasmim, zimbro, rosa e tomilho.

Óleos Energizantes:
Anime-se com um desses óleos: manjericão, eucalipto, toranja, zimbro, laranja, hortelã-pimenta, pinho e alecrim.

Óleos Sensuais:
Estes são para o quarto ou para qualquer cenário voluptuoso de sedução! Se quiser uma noite inesquecível escolha jasmim, rosa, sândalo, Angélica e ylang-ylang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!