quarta-feira, 18 de abril de 2012

Concertos para o corpo e alma (Sopa, receita da Bruxa)

Bruxa Wakanda
  Minha imaginação com sabores, aromas e delicadezas que nos chegam da cozinha, da panela que acolhe restos ou pequenas porções e, juntas, se transformam no conforto pro corpo e pra alma: SOPA.

(...)
"Gosto das sopas, ainda, por serem elas entidades do mundo dos Magos, Bruxas e Feiticeiros.
 No mundo mágico não se usa churrasco. Magos, bruxas e feiticeiros fazem suas poções em enormes caldeirões de sopa, como é o caso de Panoramix, druida do Asterix e do Obelix, que prepara sua beberragem de força imbatível num caldeirão de sopa fervente.

Prefiro as sopas rústicas - e fazê-las me dá um grande prazer. A sopa de fubá em suas múltiplas versões, o caldo verde, a canja com hortelã, a multicolorida sopa de legumes: sopas são sempre uma alegria. As sopas rústicas dão permissão para se jogar nelas o pão picado. Haverá coisa mais feliz que isso? Reuno-me com alguns amigos, e a primeira comida que penso é a Sopa e a segunda é uma canequinha de chá de Maçã com canela, suco de meia laranja e toda essa delícia adoçada com goiabada.

Uma última informação: sopas são remédios maravilhosos contra depressão. Quando a sopa quente, cheirosa, colorida e apimentada, bate no estômago, a tristeza se vai e a alegria volta. Não há melancolia que resista à magia de um prato de sopa"...

Um caldinho pra deixar sua alma em festa neste friinho: numa panela coloque um fio de óleo, alho amassadinho, cebola ralada e, em seguida, refogue legumes picados. Por cima, água fervente e deixe cozinhar. Depois, bata tudo isso no liquidificador e volte pra panela. Abaixe o fogo e coloque sobras de frango, um tiquinho de gengibre ralado, gotinhas de pimenta e um fio de azeite extra virgem. Se desejar, quebre um ovo por cima. Desligue o fogo, salpique salsinha e cebolinha bem picadinhas e tampe.
Pronto!
Aproveite esse momento mágico onde você terá a mais absoluta certeza que a vida é boa. Agradeça a Grande Mãe Natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!