segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aurora Dourada.


A história da Aurora Dourada

Picture
A Ordem Hermética da Aurora Dourada, foi uma sociedade hermética que surgiu na Inglaterra, na década de 1880,  reunia várias vertentes do Ocultismo. Aprofundou-se  ao estudo da Cabala assim, todos os sistemas ocultistas antes existentes foram integrados num único corpo de pensamento, interrelacionado, interdisciplinar e interdependente.

Seu sucesso deveu-se ao incentivo à pesquisa, e à admissão de membros sem restrições de sexo, religião ou raça; mas sua importância fundamental para o renascimento do Ocultismo resultou, principalmente pelo fato de recriar e reinterpretar os vários e antigos sistemas de sabedoria oculta, cultivados no mundo Ocidental.

A   Ordem Hermética da Aurora Dourada, Capitulo Porto alegre



Foi fundada em no ano de 2002 pelo mago Daemon Shaitan ( João Carlos Goulart ), que teve sua iniciação na Golden Dawn do Brasil, no ano de 1988.  A referida Ordem, Golden Dawn, tinha como égide, Golden Dawn - Fraterna Ordem Mística.  A Ordem era dirigida pelo Grão-Mestre Íbis ( Mario Scherer ) e pela Grã-Sacerdotisa, Druwicht. Mestre Daemon  Shaitan foi consagrado na época como Daemon Dryus, o qual conquistou o grau de Mestre da Tradição sete anos após, adotando o moto de Daemon Shaitan. Posteriormente fundou sua própria ordem  na qual os membros  devem percorrer um caminho  baseado em um conjunto de metas representado por símbolos, e que o processo de domínio dessa simbologia é demarcado por uma série de graus. O  membro  e admitido na condição de Buscador, na qual permanece  por algum tempo, recebendo ensinamentos básicos e sendo avaliado pela Ordem. Uma vez aceito, ele ingressa no Primeiro Grau, iniciando sua jornada de aprendizagem.

O conjunto de graus da Ordem, numerados do 10° ao 1° em ordem decrescente, referia-se aos dez sephiroth (emanações do Divino) na Árvore da Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלהQBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos estudados na ordem explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. Mostra em detalhes como navegar pelas sephiras com a finalidade de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.



Na vida do dia-a-dia, esta transformação não significa desapegar-se da nossa vida cotidiana, não significa abrir mão de tudo e ir viver no topo de uma montanha. Muito pelo contrário, significa desejar mais da plenitude para a qual a humanidade foi criada para obter. Venha fazer parte conosco dessa transformacao para que possas entrar em contato com o segredo de seu universo interior.

A O.H.A.D atualmente possui duas sedes próprias  o escritório  regional  no centro de Porto Alegre e o Espaço Sagrado - Sitio
localizado na cidade de Águas Claras.


Picture

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!