Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nosso lar é o nosso recanto. Local de descanso, de sermos nós mesmos, não é? Se não é deveria ser. Concorda? Serenidade é levar a vida com suavidade.

Serenidade!

O que é ter serenidade – é ter paz, tranqüilidade. É o que todos queremos na nossa vida e por que não em nosso lar?
Nosso lar é nosso recanto. Local de descanso, de sermos nós mesmos, não é? Se não é deveria ser. Concorda? Serenidade é levar a vida com suavidade.
Como é o meu lar, meu canto dentro de casa? Eu tenho serenidade, paz de espírito quando estou em casa. Convivo bem com as pessoas que vivem sob o mesmo teto que eu?
Cada um deveria ter seu espaço e tempo dentro de casa. O que quero dizer com isso?
Exemplos:
- Quando a casa é pequena e difícil delimitar espaços só para mim. No máximo tenho meu quarto. Às vezes nem isso. Quem sabe teu momento de paz, seja a hora do banho ou do “troninho”. Nesse horário, pelo menos as pessoas da casa te deixam em paz para você poder saborear aquele momento com toda a tranquilidade.
- Televisão: Todo mundo gosta de olhar TV, mas nem todos gostam do mesmo programa. Quem sabe se quartiar com relação aos programas e todos terem direito a olhar os seus programas. Entrar em acordo quando olhar o que. Para que todos possam se distrair e se divertir.
- Não deixar que raiva e desentendimentos atrapalhem a harmonia da família. Todos somos diferentes e reagimos perante a vida dessa mesma forma. O dialogo é importante para a harmonia familiar.
Serenidade rima com sabedoria. Não como num poema, mas no sentido de se você é/está sereno consegue agir com sabedoria. Não engata no conflito do outro. Consegue dialogar com as pessoas. Consegue ver melhor as situações e dessa forma agir com sabedoria.
Estar sereno é ter paz no coração e agir com tranqüilidade. Assim, você pode ter uma vida muito mais saudável e feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!