Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

BANHOS, PARA RELAXAR OU TONIFICAR



ESTIMULANTE E TÔNICO

Menta (hortelã) – fazer uma infusão com 30g de hortelã inteira em 1,5 litro de água. Amornar, despejar na banheira e completar com água quente. Serve para enxaquecas, resfriados e soluços.

PERFUMADO, PARA RELAXAR

Melissa – Juntar uma xícara de chá bem cheia de folhas em um litro de água fria. Macerar, coar, apertando bem as folhas. Despejar o líquido na banheira e temperar com água morna. Calmante e para insônia.

NOS CUIDADOS COM A PELE

LOÇÃO PARA PELE OLEOSA
Folha de framboesa – ferver por 10 minutos, 20g de folhas em um litro de água. Elas devem ser colocadas com a água já em ebulição. Aplicar na pela à noite, com algodão.

LOÇÃO TONIFICANTE

Lúpulo – acrescentar 15g de flores frescas de lúpulo em um litro de água fervente. Deixarem infusão por 10 minutos. Aplicar sobre a pele com algodão.

MÁSCARA PARA HIDRATAR E ATENUAR MANCHAS
Máscara de arroz – hidratante, ajuda a remover manchas do rosto e a prevenir o envelhecimento. Coloque num pirex cerca de 3 xícaras de arroz cozido em meio litro de água morna e deixe coberto com um pano por 24 horas. Coe e amasse o arroz até que ele vire uma pasta. Aplique a máscara sobre o rosto por 15 a 20 minutos, uma vez por semana. Os resultados logo aparecerão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!