sexta-feira, 6 de abril de 2012

Comida Saudável:


reeducacaoalimentar


Como comer comidas saudaveis no dia a dia




Ter uma alimentação saudável é a chave para uma boa saúde: evita hipertensão, diabetes, ajuda a perder e manter o peso, melhora a aparência da pele, dos dentes, etc. Ou seja, uma boa qualidade de vida deve começar pela boca. Assim sendo, é clara a importância de uma dieta equilibrada e variada para manutenção de uma boa saúde. Mas não pense que para isso seja preciso comidas exóticas e difíceis de encontrar.


Neste guia Comofas te dá dicas de comidas saudáveis para o dia a dia que podem ser feitas a partir do estoque do seu armário, geladeira ou despensa.

Alimentos saudáveis pertinho de vocês

1)    Abóbora: Rica em vitamina A, possui ação antioxidante e ainda é uma fonte de carboidratos na medida certa. Além disso, até suas sementes podem ser aproveitadas, sendo moídas e transformadas em farinha. Possuem alto nível de mineral além de amplo poder anti-radicais livres, são também uma fonte eficaz de fibra que ajudam a regular o intestino.

.

2)    Sardinha, atum, salmão e peixes no geral: São ricos em vitamina B, potássio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cobre, cálcio além do famoso Ômega-3.
3)    Ameixas: Tanto secas quanto frescas, são fontes de vitamina C, possuem ação antioxidante e especula-se possuir ainda um efeito protetor contra alguns tipos de câncer.
4)    Beterraba: Possui altos níveis de vitamina do complexo B, além de ser excelente no combate à anemia.


5)    Repolho: Podendo ser preparado de várias formas, é considerado um potente agente na prevenção do câncer

.

6)    Tomate: Outro alimento ao alcance de qualquer geladeira e que combina alta fonte de vitaminas com ação protetora contra diversos tipos de câncer. Pode ser consumido cozido, cru ou na forma de suco.

7)    Batata: Rica em amido, vitamina C e vitamina B, é uma ótima maneira de se obter energia (carboidratos) de uma forma saudável. Experimente substituir o queijo ou macarrão de suas refeições pela batata (doce ou inglesa) como fonte de carboidratos oficial.



8)   Pipoca: Este delicioso alimento, já lendário na cultura pop, é uma grande fonte de fibra alimentar além de promover saciedade com baixíssimo teor de gordura (se prepara sem óleo, apenas com ar quente). Fique feliz se seu filho for viciado em pipoca, ela estará fazendo bem a ele.





9)    Banana: Ao contrário do que muitos pensam a banana não te fará engordar, além é um potente reservatório de vitamina C e potássio. Outro ponto a favor dessa fruta é a enorme versatilidade de preparo que possui, podendo ser servida com aveia, mel, iogurte, sozinha, na forma de vitaminas, etc.
10)                      Arroz e feijão: A mistura favorita do brasileiro possui baixo valor calórico além de possuir 9 dos dez aminoácidos essenciais para síntese protéica humana que não são produzidos pelo nosso próprio corpo.

11)                      Frango, carne de porco e carne vermelha magra: São ótimas fontes de proteínas e possuem baixo valor calórico, desde que preparadas com o mínimo de gordura (cozidas ou grelhadas, por exemplo).



12)                      Alface, couve, rúcula e espinafre: Fonte de fibras, água e sais minerais, são bons reguladores intestinais, além de promover saciedade com zero de calorias.

13)                      Azeite: Exerce ação protetora nas células além de ser um substituto saudável para o óleo de soja convencional. Como seu uso exclusivo pode ser oneroso, reserve-o para saladas e para quando a fritura de algum alimento (como bife ou ovo) for inevitável.

14)                      Lembre-se que o mais importante para uma alimentação saudável é ter uma dieta que abarque todos os nutrientes necessários (carboidratos, vitaminas, minerais, proteínas, etc) sem exagerar em nenhum deles.

15)                      Boa apetite!



Blessed Be!
Fique com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!