terça-feira, 24 de abril de 2012

Quarto do casal --> NINHO DE AMOR!

No meu trabalho de harmonização de ambientes nas residências que tenho visitado, seja de clientes ou de amigos, tenho notado como as pessoas tem deixado de lado o ninho de amor do casal, isto é, seu quarto.

Poucas pessoas tem valorizado este espaço tão especial na vida do casal.
Hoje as casas são pequenas, espaço para privacidade quase não se tem. O quarto do casal, muitas vezes é seu único refúgio longe da parentada e amigos. Ou pelo menos deveria ser.
Então procure dar uma atençãozinha especial a esse refúgio! Como está a relação com o maridão ou com a sua mulher? Quem sabe dando uma mexidinha no quarto não melhore as coisa, heim?
- A cama está numa posição de poder, isto é, dá para ver todas as entradas do quarto a partir da cama? A cama deve ficar de uma forma tal que fique posicionada de frente para a porta, mas não exatamente na frente da porta (se for possível, é claro!);
- Tenha criado-mudo dos dois lados da cama;
- Procure ter objetos em duplas ou com a figura de casal;
- O que tem na frente da cama é o que compartilha com o(a) companheiro(a) todos dias ao acordar e todas as noites ao dormir. Então, cuide para não ser um armário bagunçado ou imagens nada inspiradoras...;
- Quadros: de casal, flores, do casal (sempre com uma foto que foi tirada num momento de alegria ou que os dois estejam bem);
- Fotos no quarto: preferencialmente do casal. Vocês tem o resto da casa para ter fotos dos filhos, dos sogros, dos pais, animais de estimação, etc. A idéia é criar um clima romântico, então nada de olhares, mesmo de fotos dos filhotes ou da sogra na hora do romance, né?
Quer dar um toque caliente? Use acessórios como colchas ou almofadas vermelhas. Mas nada dessa cor na parede, ela é excitante demais e não vai deixar vocês relaxarem. Afinal o quarto foi feito para descansar. Dá para fazer outras coisitas mais, mas essencialmente é para dormir/relaxar. Então evite o vermelho (energia demais) ou a cor amarela, que ativa muito o intelecto. Ótima para sala de estudos, mas não para o quarto de dormir, seja do casal, seja dos filhos.
- A cama do casal deve ter a energia do casal. Então, nada de outras pessoas ficarem sentado na sua cama toda hora. Quer conversar com as amigas ou com os amigos, vão para a cozinha, sala ou outra parte da casa, mas evite o quarto do casal. O ideal é que ninguém, além do casal entre no quarto, quanto mais deitar ou sentar na cama. Sem exageros, uma eventual visita pode ser, mas não toda hora. Claro, que filhos é outro departamento, principalmente quando são crianças. O espaço é delas também. Mas tudo tem hora e lugar.
Cuide desse espaço com carinho. É um território especial, do casal. Para ajudar no clima vale de tudo que os dois gostarem. Luz de velas (com precaução), incensos, spray {sugiro com a essência F1 (Fórmula do prazer) das Essências Kainnon}, música, ... Enfim, usem a criatividade e deem longevidade a relação com qualidade e uma grande quantidade de carinho!

 


Blessed be!
Fique com a Deusa, meus amigos.
Esta postagem é especial para o meu amado.
Esta imagem é pra vc,Luiz, meu amor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!