Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Salada de Feijão Jalo com Almeirão (Vegana)


Salada de Feijão Jalo com Almeirão
Ingredientes

1 xícara de feijão jalo
1 pé de almeirão
3 dentes de alho
7 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal a gosto

Preparo

Limpe o feijão, lave-o e coloque em uma panela de pressão. Junte 1/2 litro de água e tampe a panela. Leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos ou até o feijão ficar macio. Não deixe os grãos desmancharem. Retire do fogo, tire a pressão da panela e abra-a. Escorra o feijão em uma peneira e reserve. Separe as folhas de almeirão, limpe-as e lave-a uma a uma. Seque-as com toalha de papel e corte-as em tiras finas. Reserve.

Coloque o feijão em uma tigela e reserve. Descasque os dentes de alho e corte em tiras finas. Coloque o azeite de oliva em uma frigideira e leve ao fogo por 1 minuto. Junte o alho e frite-o, sem parar de mexer, por 1 minuto ou até dourar. Incorpore as folhas de almeirão e refogue, mexendo cuidadosamente, por 1 minuto ou até o almeirão ficar macio, mas al dente. Acerte o sal e retire do fogo. Despeje sobre o feijão e sirva ainda quente.

Rendimento: 5 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!