Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O PODER DAS ERVAS:



Um visual impecável, com pele bem cuidada e uma aparência serena, tranqüila. O efeito pode ser obtido com produtos de última geração, mas a natureza pode dar uma forcinha. Uma combinação de ervas, manipuladas de diferentes formas como máscaras, compressas e banhos compõem o arsenal de beleza.

As ervas aromáticas podem ser usadas ainda como enchimento de travesseiros para combater a insônia, o estresse e as dores de cabeça. O eucalipto, a alfazema, a camomila e o jasmim garantem a qualidade de sono. E uma noite bem-dormida contribui bastante para a saúde da pele. Tapa-olhos contendo alfazema e camomila funcionam como massageadores e aliviam a tensão no local.

A terapia com plantas traz excelentes resultados não só para o bem-estar em geral como para casos de acne e outras doenças. No entanto, as receitas devem seguir orientação de um profissional que conheça as propriedades das ervas. Os tratamentos de beleza com medicina natural exigem conhecimento e técnica. “É grande a quantidade de plantas que auxiliam nos cuidados com o corpo, mas é necessária ter informação para manuseá-la com segurança”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!