Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A magia da erva cidreira.



Coloque algumas folhas frescas desta erva dentro de uma garrafa de um bom vinho. Deixe no sereno durante o período da Lua Crescente, retirando sempre a garrafa antes de o Sol nascer. Este vinho é poderoso filtro que deve ser oferecido à pessoa amada e irá favorecer um ambiente amoroso.
Suas folhas secas, colocadas dentro de um pequeno saco de veludo vermelho e carregado sempre junto ao corpo, formam um poderoso amuleto que fará a pessoa encontrar um grande amor.
Queime-a em incensos ao fazer feitiços relacionados a sucesso.
Beba em chá após o término de um relacionamento amoroso ou qualquer outra dor emocional.
Também é usado em feitiços de cura. Antigamente acreditava-se que se você prendesse folhas dessa erva à espada que lhe fez uma ferida, o sangue estancaria imediatamente. Apesar de feridas por espadas ser uma coisa rara (rs...) , hoje ainda é usado em sachês e incensos pra cura.
Também é usado juntamente com outras ervas num macerado para combater o alcoolismo e outros males compulsivos.
Ajuda a tomar decisões importantes na vida.
Combate a timidez e estimula a confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!