Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Salada de Vagem com Ervas e Tofu Frio (Ovo-Lacto)


Salada de Vagem com Ervas e Tofu Frito
Ingredientes

2 ovos
100 g de vagens
Um punhado de rúcula
Estragão
1 colher (chá) de suco de limão
1 colher (chá) de água
1/2 colher (chá) de mostarda Dijon
1 e 1/2 colher (sopa) de azeite
Sal e pimenta a gosto
Salsinha picada
1 colher (sopa) de cebola picada
1 colher (chá) de alcaparras, drenadas e picadas
1 fatia de tofu (100g)

Preparo

Cozinhe 1 ovo, descasque, corte ao meio e separe a gema da clara. Fatie a clara e coloque em uma tigela grande. Cozinhe as vagens em água fervente até ficar al dente, escorra e junte à clara, com mais um belo punhado de rúcula e algumas folhas de estragão.

Coloque a gema cozida em outra tigelinha e bata com um garfo ou fouet até desmanchá-la. Junte o suco de limão, a água, a mostarda Dijon e misture bem. Vá juntando o azeite num fio, batendo sempre, até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Junte um punhado de salsinha picada, a cebola picada e as alcaparras. Derrame isso sobre a salada e misture bem.

Quebre um ovo cru em outra tigela e bata ligeiramente. Corte uma fatia de tofu (100 g no total) e divida em duas, se quiser. Seque com papel-toalha. Polvilhe com sal dos dois lados e passe no ovo batido. Frite em um fio de azeite, dos dois lados, até que fique bem dourado. Sirva com a salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!