Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cozinha de uma Bruxa

Dica de Bruxa

Para evitar acidentes na cozinha tais como cortes, queimaduras e louça quebrada, purifique a cozinha, limpando chão, fogão, móveis e utensílios com um chá de água da chuva, folhas de louro, alecrim, cascas de limão, canela e 1 pitada de sal. Você logo verá os resultados.

 


A Cozinha Encantada da Bruxa

Do livro - A casa mágica - Scott Cunningham


Há muitos encantamentos para proteger o cozinheiro, a cozinha e o alimento preparado nela. Um dos mais agradáveis é cultivar um vaso de Aloe vera em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta vem sendo utilizada há muito tempo para aliviar queimaduras e arranhões. Para cuidar de tais ferimentos, corte gentilmente um talho maduro e carnoso, agradecendo a planta pelo sacrifício e esprema o gel do interior da folha sobre a área afetada. A dor desaparecera como magia e, se o gel for aplicado cuidadosamente, a queimadura poderá desaparecer até o dia seguinte.

O Aloe também possui propriedades mágicas. Se for cultivado na cozinha, ele protege o cozinheiro contra acidentes na preparação da cozinha, aplique um pouco sobre os eletrodomésticos, as janelas, as portas e os utensílios para protegê-los também. Se você não puder cultivar o vaso na cozinha, ele poderá ser colocado em qualquer lugar da casa.


Outra proteção popular para a cozinha é pendurar uma réstia de alhos, de cebolas ou de pimentas. Essas réstias podem ser compradas em lojas especializadas ou nos mercados e, além de serem dispositivos protetores excelentes, são também muito atraentes. Se for pendurar uma dessas réstias na cozinha, exclusivamente para proteção, certifique-se de nunca irá utilizá-las para cozinhar, pois o vegetal sorve a negatividade e tonar-se um perigo para os que o comerem.

Uma cabeça de alho ou de cebola colocada no peitoril da janela da cozinha também é uma proteção mágica. Pedaços de vidro emoldurados com chumbo que absorvam a luz do sol, pendurados na janela de uma cozinha ensolarada, também são excelentes dispositivos protetores.

Alguns encantamentos para a cozinha são criados a fim de evitar a fome na casa. Um deles consiste em encher um jarro com alfafa e colocá-lo no armário de mantimentos.

Os utensílios de cozinha possuem naturezas mágicas. No passado, a cada cozinha continha um pilão e um socador. Esses eram os utensílios definitivos para moer e triturar, mas agora foram substituídos por liquidificadores, processadores de alimentos e por outras maquinas de moer.

O pilão e o socador são ricos em simbolismo. O pilão ou sua base em forma de taca representa o principio feminino da criação, enquanto que o socador simboliza o aspecto masculino. Juntos eles criam a mudança.

O pilão também lembra um caldeirão, um utensílio sagrado e mágico. De fato, o pilão e o socador são tão impregnados de magia que, se um conjunto for colocado na cozinha mesmo que nunca seja utilizado, protegera o local. Entretanto, eles são tão úteis que parece um desperdício não utilizá-los. Um pilão é perfeito para moer temperos, castanhas e ervas com propósitos culinários e mágicos. Pratique em um, até que se sinta confortável.

Ao moer, mova o socador no sentido horário, do contrario você poderá, inconscientemente, colocar vibrações negativas naquilo que esta preparando. Alem disso, mantenha pensamentos alegres e saudáveis enquanto mói. Se desejar, centre-se na boa qualidade da comida que esta preparando ou nas virtudes mágicos dos temperos e das ervas a serem utilizados como condimentos.

Se você utiliza um pilão e um socador na preparação de ervas e de castanhas para a culinária, bem como para a magia, mantenha conjuntos separados, a fim de que um pilão no qual azevinho e outras ervas foram moídas, não seja usado para espremer o alho.

Três outros utensílios de cozinha que possuem uma longa historia mágica: a peneira, o coador e o escorredor. Se forem pendurados ou colocados com fins protetores, manterão a cozinha segura. Algumas fontes antigas dizem que, para expulsar os pesadelos, deve-se deixar um coador ao lado da cama enquanto se dorme. Os furos espalham as energias em excesso que podem atormentar o subconsciente.

As trempes (ou descanso de panelas) têm sido utilizadas na cozinha há séculos. Panelas quentes eram colocadas sobre esses utensílios de metal de três pés, os quais eram, freqüentemente, encontrados ao lado das fogueiras de outrora. Vale a pena colecionar as trempes de ferro fundido, as quais estão, rapidamente, tornando-se raridades, pois são repletas de simbolismo e de magia. Os símbolos que geralmente aparecem nas trempes, incluem vassouras, (símbolos de limpeza e proteção), corações, (amor), pássaros (criatividade e liberdade), flores (paixão) e pentagramas (proteção).

O fogão um utensílio de transformação dedicado ao fogo era, e ocasionalmente ainda é, considerado sagrado. Ele deve ser mantido limpo, obviamente, embora essa possa ser a magia mais difícil de ser executada.

Na china, alguns povos acreditam que o fogão deveria estar voltado para o sudeste para obter-se melhores resultados. Devido ao fato de acharem que ele abrigava um deus, atos como chorar, praguejar, cantar, beijar e ate cortar cebolas não podiam ser executados em frente ao fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!