quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pilão



Os utensílios de cozinha possuem naturezas mágicas. No passado, a cada cozinha continha um pilão e um socador. Esses eram os utensílios definitivos para moer e triturar, mas agora foram substituídos por liquidificadores, processadores de alimentos e por outras maquinas de moer.
O pilão e o socador são ricos em simbolismo. O pilão ou sua base em forma de taca representa o principio feminino da criação, enquanto que o socador simboliza o aspecto masculino. Juntos eles criam a mudança.
O pilão também lembra um caldeirão, um utensílio sagrado e mágico. De fato, o pilão e o socador são tão impregnados de magia que, se um conjunto for colocado na cozinha mesmo que nunca seja utilizado, protegera o local. Entretanto, eles são tão úteis que parece um desperdício não utilizá-los. Um pilão é perfeito para moer temperos, castanhas e ervas com propósitos culinários e mágicos. Pratique em um, até que se sinta confortável.
Ao moer, mova o socador no sentido horário, do contrario você poderá, inconscientemente, colocar vibrações negativas naquilo que esta preparando. Alem disso, mantenha pensamentos alegres e saudáveis enquanto mói. Se desejar, centre-se na boa qualidade da comida que esta preparando ou nas virtudes mágicos dos temperos e das ervas a serem utilizados como condimentos.
Se você utiliza um pilão e um socador na preparação de ervas e de castanhas para a culinária, bem como para a magia, mantenha conjuntos separados, a fim de que um pilão no qual azevinho e outras ervas foram moídas, não seja usado para espremer o alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!