Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alimentos Mágicos




O alimento é mágico e seu poder sobre nós é inegável.

Comer na companhia de outras pessoas ainda é um ato de compartilhar energias, união e confiança.

A maioria dos bolos de aniversário encerra desejos cristalizados de boa sorte.

Cada refeição nos oferece uma chance de mudar a nós mesmos e ao nosso mundo.

Três tipos de energias são usadas na Magia. Elas são:


O PODER PESSOAL - a energia que os nossos corpos possuem;

O PODER DA TERRA - que reside dentro de nosso planeta e dentro das plantas, da água, do fogo, da atmosfera e dos animais;

O PODER DIVINO - que ainda não foi trazido para a Terra em formas específicas.

Dica da Bruxa:
A vela verde acessa na cozinha, quando preparar seus alimentos mágicos, é uma manifestação física da mudança que deseja realizar.
O verde é um antigo símbolo do crescimento, da prosperidade e da abundância.
Em nosso mundo moderno, também é uma cor do dinheiro e das coisas que o dinheiro pode nos trazer.

Alguns fatores importantes que você deve levar em consideração na magia dos alimentos:

Decida o que você deseja mudar: Mas é somente válido para você mesmo. Pois praticar a magia dos alimentos para alguém, sem o seu consentimento ou conhecimento pode trazer desconfortáveis consequências. Entendendo então o que precisa que seja mudado em você. Automaticamente será mais fácil escolher o alimento ideal para iniciar sua dieta.

Selecione os alimentos que possuem a energia que precisa: Esse é o segundo passo. Escolher o alimento que possui a energia de acordo com o que precisa. Exemplo: Abóbora: cura/dinheiro.

Escolha os alimentos que aprecia: Concorda que numa dieta de perda de peso, quando o nutricionista diz que você deve moderar em algumas coisas e algumas que você gosta você pode manter. Mas com moderação? Pois é, na dieta mágica seguimos a mesma regra. Se o indivíduo tá precisando de uma cura e não gosta de abóbora. Vamos buscar então outro alimento. Por que com certeza, a abóbora não vai ter o mesmo efeito prá ele. E mais três regrinhas que dispensam maiores explicações:

Prepare os alimentos usando a visualização;
Harmonize-se com os alimentos antes de ingeri-los;
Aceite a energia que o alimento está lhe oferecendo.


FONTE: livro "Enciclopédia de Wicca na Cozinha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!