Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bolinho de Arroz Negro ( Ovo-Lacto)


Bolinho de Arroz Negro

Ingredientes

300 g de arroz negro
100 g de arroz branco cozido
75 g de cebola
10 g de alho picado e amassado
20 g de manteiga
30 ml de azeite
20 g de queijo parmesão ralado
50 g de salsão picado
Caldo de legumes (quanto baste)
Sal e pimenta-do-reino
1 gema se necessário
Farinha de pão peneirada para empanar

Preparo

Aqueça o azeite e a manteiga e doure o alho, a cebola e o salsão. Refogue o arroz negro e cozinhe com o caldo de legumes, formando um risoto. Esfrie e reserve. Bata 1/3 deste risoto aos poucos no liquidificador, junto com o arroz branco cozido, sem deixar que a mistura vire uma pasta. É importante que alguns grãos fiquem inteiros.

Acrescente o parmesão e a gema (se necessário) para dar ponto. Deixe esfriar e molde os bolinhos com o auxílio de duas colheres de sopa em formato alongado ou de bolinhas. Passe na farinha de rosca e frite em óleo quente. Escorra em papel absorvente e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!