sexta-feira, 27 de abril de 2012

Algumas idéias para aromaterapia. Dica da Bruxa:



São muitas maneiras de uso dos óleos essenciais na sua casa, e as mais comuns são as seguintes:

Queimadores e Difusores de óleos :
Os difusores vem geralmente acompanhado de um recipiente onde se coloca água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para colocar uma vela acessa que vai aquecer delicadamente água, fazendo com que o óleo seja liberado.

Direto na água quente:
Para um efeito de ultima hora, experimente pingar algumas gotas de óleo essencial dentro de um recipiente com água quente. O aroma não dura tanto quanto nos difusores, mas funciona bem para festas, jantares e quartos de pessoas doentes.

Spray:
Substitua os aerossóis que são tão nocivos ao meio ambientem simplesmente enchendo de água um borrifador comum de plantas e nele adicionando algumas gotas de óleo essencial. Em geral, a medida é de 15 ou 20 gotas para 125 ml de água. Agite a mistura antes de usar.

Velas perfumadas:
Pode se comprar as velas próprias para aromaterapia ou você mesmo pode produzir as suas próprias velas acendendo uma vela simples porém mais larga e espera a cera derreter em torno dela. Depois assopre a chama e pingue algumas gotas de óleo nessa cera derretida; deixe esfriar um pouco e remodele a vela. Em seguida, reacenda-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!