sexta-feira, 27 de abril de 2012

Introdução a SUCOTERAPIA

 
 
SUCOTERAPIA

A sucoterapia é a alimentação através de sucos que promete melhorar o organismo do ser humano moderno.

A alimentação do ser humano de hoje, não completa a necessidade que seu organismo necessita. Os alimentos que devem ser ingeridos em seu dia-a-dia devem possuir elementos necessários para que as reações físico-químicas das células ocorram. A falta delas em uma determinada quantidade altera essas reações e pode prejudicar o organismo. Os alimentos também tem importância para o caráter emocional (refletir, amar), como para o caráter material (reprodução, nutrição).

O quadro de alimentos pode ser classificado em três categorias: Energia (Carboidratos e Gorduras), de Edificação ou Construção (proteínas) e Alimentos Reguladores (Vitaminas, Minerais e Enzimas). A categoria dos Alimentos Reguladores é a que apresenta hoje, maior ausência na alimentação.


O que prejudica a ingestão desses elementos, é que eles estão presentes em alimentos que em sua maioria são ingeridos cozidos. O problema é que a alta temperatura (entre 40 e 50 graus centígrados), em que esses alimentos são preparados, faz com que eles percam as enzimas e diminua a quantidade de vitaminas e minerais presentes.

Para resolver esse problema, um novo método está sendo colocado em prática, a Alimentoterapia. Esse método consiste em uma harmonização entre todas essas categorias citadas. Faz parte dela também a Sucoterapia, que pretende resolver o problema da falta dos Alimentos Reguladores, com uma atuação imediata, no caso de um organismo mais necessitado. Para isso todos os alimentos utilizados devem estar crus, pois, assim seus elementos nutritivos terão efeito no organismo. São utilizados também componentes que são considerados hoje como medicamentosos, que encontram-se presentes na célula vegetal como o DNA, aminoácidos, cartotenóides e em especial a Clorofila.

Todos eles estão presentes na célula vegetal.

Um desses sucos é o de folhas de Alfafa. Essa leguminosa tem como função recuperar pessoas em estado debilitado, estressadas e com intensa atividade física ou intelectual, pois repõem nutrientes.

Outro alimento muito utilizado na Sucoterapia é o que contém a Clorofila.

Esta é extraída dos vegetais de cor verde e folhosos. Atua junto a alterações cardiovasculares e também na normalização da pressão arterial. Melhora a digestão, combatendo as fermentações.

Apesar de ser uma técnica nova dentro das terapias, já é possível observar resultados obtidos com a aplicação da Sucoterapia em pessoas que tinham falta de vitaminas no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!