Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 24 de abril de 2012

Harmonize o seu corpo:



Em harmonização de espaços está implícito cuidar de todos os nossos espaços, sejam internos ou externos. Nossa casa (onde moramos) ou nossa casa (nosso corpo) onde mora a nossa alma.

Como cuidar do espaço que é o nosso corpo? De várias formas, tais como:

- Alimentação saudável. Comer frutas e legumes frescos e se possível sem agrotóxico. Procurar ter uma alimentação balanceada. Cometer excessos de vez em quando, mas não todos os dias;

- Cultivar bons pensamentos. Uma mente ociosa é um prato cheio para pensar bobagens. Leia bons livros, faça palavras cruzadas, veja bons filmes. Afaste os pensamentos negativos, o maior prejudicado é você;

- Praticar alguma atividade física, nem que seja uma simples caminhada. Ajuda oxigenar o corpo e a mente;

- Tratar bem o corpo, seja passar um creme hidrante, protetor solar, fazer uma massagem relaxante, etc. Não precisa nada de exagero, mas um carinho e um cuidado com o corpo.

Quando cuidamos de nós mesmos, ajudamos a elevar a nossa auto-estima. Deixamos de ser carentes e nos tornamos mais independentes para tomar nossas decisões. Assuma a responsabilidade pela sua saúde e bem estar. Cuide do seu corpo e da sua mente que com certeza as suas emoções serão mais saudáveis e com isso a sua saúde também.
 
Blessed be!
Fiquem com a Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!