Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bolachinha de Geleia (Vegana)


Bolachinhas de Geleia (vegana)
Ingredientes

Para a massa:
200 g de farinha de trigo integral
200 g de farinha de trigo branca
1 colher (sopa) de fermento instantâneo seco
1/2 xícara de óleo
300 ml de água

Para o recheio:
200 g de fruta seca (damasco, tâmaras, ameixa, etc.)
2 copos de água

Preparo

Massa:
Coloque 5 colheres de cada uma das farinhas numa tigela funda, mais o fermento seco e misture. Junte os 300 ml de água, bata bem por uns 5 minutos, dissolvendo bem as farinhas e agregando o fermento. Vai ficar um creme espesso. Coloque o óleo e misture bem. Logo em seguida vá adicionando as farinhas em quantidades iguais, 1 colher de cada, sempre amassando muito bem para ir incorporando à massa. Nunca coloque as farinhas todas de uma única vez. Vai chegar um ponto onde você perceberá que a massa está desgrudando da tigela, não está pegajosa na sua mão e não tem grumos de farinhas no meio. Este é o ponto ideal da massa. Dê uma ultima amassada vigorosa e separe a massa em 8 bolas. Coloque a massa coberta num ambiente reservado, sem golpes de vento, por no mínimo 1 hora e meia.

Recheio:
Deixe as frutas secas de molho por 3 horas. Bata-as no liquidificador colocando um pouco de água, apenas a quantidade suficiente para facilitar que o liquidificador trabalhe e você consiga um creme bem liso e grosso.

Montagem:
Você pode trabalhar sem nenhuma forma: abra a massa bem fina, coloque a geleia como se fosse um recheio de pastel e cubra com o restante da massa, cortando e fechando bem as laterais. É exatamente como se fosse um pastelzinho, inclusive você pode fazer este doce em outros formatos. Tome o cuidado de deixar as bordas bem fechadas.

Ou, usando uma forminha de fazer ravióli: abra a massa e coloque sobre os moldes de ravióli. Coloque as porções de geleia em cada cavidade e venha com mais um pedaço da massa para cobrir. Aperte bem as massas para que fiquem bem fechadas nas laterais e retire suas bolachinhas para colocá-las na forma. Leve para assar até que estejam bem douradinhas. Retire, deixe esfriar e sirva.

Dica - Se for guardar, use vidros bem tampados.

Bolachinhas de Geleia (vegana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!