Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fadas Escuras


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Há uma quantidade de Pequenos que podem ser considerados Fadas Escuras. São as entidades que estão cinectadas basicamente com a Terra. Por vezes são chamadas de Escuras simplesmente porque gostam de habitar lugares escuros, e não porque sejam más.
Os Coblynau de Gales são espíritos das minas que “batem” indicando onde ricos filões podem ser encontrados. Os Knockers (batedores) da Cornualha (também conhecidos como Buccas) são semelhantes aos Coblynau de Gales. Os gnomos são elementais da Terra que vivem nos substerrâneos e guardam os tesouros da Terra; são também fasntásticos artesãos com metal, especialmente espadas.
Goblins ou Hobglobins originalmente não eram as criaturas malignas e más retratadas atualmente; eram um tipo de brownie pequeno e grotesco, mas amigável.
Os Bwca ou Bwbachod são outro tipo de brownie. O próprio Brownie (chamado de Bodach na Escócia, Fenodoree na Ilha de Man e Pixies ou Pisgis no oeste da Inglaterra) se veste de marrom e assume responsabilidade pela casa onde mora. É sempre amável, a não ser quando agredido.
Elfos e fadas escuras da Corte de Unseelie podem desconfiar dos humanos. Eles têm bons motivos para tal coisa. Normalmente se abrigam em áreas escuras, sob escadas ou no sótão ou porão. O máximo que fazem aos humanos é faz~e-los sentir um grande desconforto em suas áreas de habitação. Por vezes são chamados de Sluagh ou Hoste.
Os anões são talvez as mais conhecidas das entidades escuras. Não são criaturas tolas e estúpidas retratadas por Walt Disney, mas guardiães da Terra, seus minerais e pedras. São maravilhosos artesãos com metal: espadas, itens mágicos, jóias etc. Não se deve retirar coisas de seu reino sem pedir permissão antes.
Em vez de temer tais entidades, devemos ser espertos e cultivar sua amizade. Os que vivem dentro de sua casa casa irão protegê-la e abençoá-la se forem seus amigos.
Os que moram fora ou no solo (e eles estão por toda parte!) irão cuidar de sua propriedade, fazendo com que as plantas e as árvores cresçam mais fortes, permitindo de vez em quando que você possa obter alguma pedra ou tesouro que o auxiliará em seus trabalhos de Magia.
Gnomos e anões gostam de verde escuro ou marrom profundo. É possível atraí-los a seu altar com velas dessa cores. Use também pirita (ouro de tolo)e aço ou ferro. Essências fortes, como canela e gengibre, também atraem a sua atenção.
Elgos gostam das cores prata, verde claro e azul claro. Apreciam gengibre, lírio do vale, pinho e essências florais. Pode atraí-los com prata, quartzo, cristal e lunária.

Todas essas entidades ou fadas escuras são atraídas por gengibre, mel e leite, assim como por cristais. Se chamá-las para participar de u ritual, mantenha-o leve e alegre. Eles apreciam música e dança.
 
Blessed Be!
Fique com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!