Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 3 de abril de 2012

Magia do Yin e Yang II

Significado do símbolo Yin e Yang

Figura originária do Taoísmo.
Simboliza o equilíbrio das forças cósmicas, positivas e negativas.
Para a “Nova Era”, significa que o bem não vive sem o mal, e vice-versa (!).
A ciência da acupuntura afirma que o corpo humano é cheio de feixes de energia. As agulhas, fazendo “ligações”, fariam os “milagres”. Assim, o Yin-Yang pode querer simbolizar a medicina alternativa do futuro.
Tem o conceito de energias iguais, opostas.
O Yin / Yang oriental é um exemplo perfeito. Yin é frio, Yang é quente, outros exemplos de polaridades :
Deusa / Deus, Noite / Dia, Lua / Sol, Nascimento / Morte, Luz / Trevas, Mente Psíquica / Mente Consciente.
Equilíbrio Universal. De acordo com a filosofia tradicional Chinesa, yin e yang são os dois princípios cósmicos primários do universo.
Yin (Mandarin para lua ) é o principio passivo, feminino.
Yang (Mandarin para sol ) é o principio ativo, masculino.
De acordo com a lenda, o imperador Chinês Fu Hsi afirmou que o melhor estado para tudo no universo é o estado de harmonia representado pelo equilibrio entre yin/yang.

Blessed be!
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!