Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 3 de abril de 2012

Magia da Flor de Lótus


” As pétalas da Flor de Lótus abrem-se para o sol como a nossa alma se abre para a energia divina”
Essa flor é um adorado simbolo mitológico, ligada a um lado espiritual.
A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, e um Oráculo disse que essa era a flor símbolo da espiritualidade.
A admirada Flor de Lótus tem o botão da flor em forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.
Assim, para os Chineses, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados, respectivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar.
Ela é associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.
O lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente.
Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”.
No Livro dos Mortos o lótus é mencionado com uma citação: “Transforma a ti mesmo num lótus e terás a promessa de ressurreição”.
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro e representa a total pureza da mente e perfeição espiritual.
A flor de lótus tem muitos significados poderosos na religião budista.
Por exemplo, um botão de lótus simboliza os seres que não atingiram a iluminação, todavia quando os ensinamentos budistas começam a se consolidar internamente, então a flor abre e um indivíduo se ilumina.
Esta é a razão porque Buda senta em uma flor aberta de lótus.

As cores das flores também tem seus significados diferentes.
  • LÓTUS VERMELHA – simboliza a natureza original do coração. É a lótus de muitas qualidades do coração, incluindo o amor, compaixão e paixão. É a lótus de Avalokitesvara, O Buda da Compaixão.
  • LÓTUS AZUL – representa a vitória do espírito sobre os sentidos. É a vitória da inteligência, sabedoria e conhecimento. A Lótus azul nunca está totalmente aberta e seu miolo nunca é visto.
  • LÓTUS ROSA – facilmente confundida com a lótus branca, a lótus rosa é a Lótus de todas as lótus. É suprema e reservada para as mais altas divindades. É a lótus tradicional do Buda Histórico.

Fique com a Deusa. Blessed be!
Bruxa wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!