Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Simbolo do Olho de Horus em Magia.

 
Olho de Hórus.

O olho é considerado o órgão primário da percepção sensorial. Ele é associado à luz, ao espírito e ao Sol.
O olho simboliza as persepções e é reconhecido como o espelho da alma. O órgão da expressão espiritual e mental.
O olho direito é associado à atividade, ao futuro e ao Sol.
O olho esquerdo, à passividade, ao passado e à Lua.
Em algumas culturas e religiões, é visualizado o Terceiro Olho no meio da testa, bem acima do nariz, considerado um símbolo de visão interior e poder.
Na magia, os olhos heterotópicos são aqueles anatomicamente transferidos para várias partes do corpo, como as mãos, o dorso, os braços e partes da cabeça. Equivalentes a visão espiritual.
Quando os olhos estão situados nas mãos, significa que o indivíduo tem grandes poderes de clarividência.
O símbolo do olho mais usado em magia é o Hórus. No antigo Egito, o olho direito de Hórus, o Deus dos Céus, era seu olho solar, e o esquerdo era seu udjat, ou olho da Lua. O udjat simboliza poder da Luz e era um dos amuletos sagrados e poderosos na magia egípcia.
Dependendo de seu uso e da simbologia inerente, o olho pode representar as forças do bem e do mal como o único olho de deus ou o poder destrutivo dos ciclopes.

Blessed be!
Fique com a Deusa .
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!