terça-feira, 8 de maio de 2012

A lua e suas fases e o reflexo disso na realização das magia.


Hoje eu vou falar sobre um assunto que é de suma importância nos nossos trabalhos mágicos. Provavelmente você já esta careca de saber sobre isso, mas pra quem ainda tem dúvidas essa é uma boa oportunidade para esclarece-las.
Enfim, hoje falaremos, sobre a lua e suas fases e o reflexo disso na realização das magias.

Lua Nova:
 Ótima fase para começar algo. Um emprego, um projeto, um relacionamento, etc. É um momento favorável para por em prática idéias de crescimento e a expansão. Tudo que for realizado nesse período tem grandes chances de sucesso.

Lua crescente:
 Favorece o desenvolvimento , a prosperidade e os compromissos. Também é uma boa para expansão, destaque, e é muito propícia para acelerar atividades que já estejam em curso.

Lua Cheia:
 Período de grande concentração. A maioria dos praticantes de magia, preferem realizar rituais nesse fase da lua, devido ao seu poder e abundante luz lunar. Bom, momento para lançar feitiços de amor, e para trabalhar com Alta Magia.

Lua Minguante:
 Momento favorável para dissipar energias negativas em geral. É um momento de desintegração, reflexão e reorganização. Propício para realizar rituais de banimento e rituais de vidência, meditações, etc.

Outras fases da Lua: 


Lua Negra:
  Essa fase ocorre mensalmente nos três dias que antecedem a lua nova. Momento de reflexão, muito utilizado pelos povos antigos para cultuar as Deusas Negras, como Hécate, Kali, Lilith e outras. É um ótimo momento para rituais de transformação, renovação, cura e livramento de influências energéticas negativas.

Lua Azul:
  Essa fase ocorre quando há a segunda lua cheia no mesmo mês. Acontece a cada dois anos e sete meses. Ela representa a intensificação das energias magnéticas, e melhor conexão espiritual. Facilita o acesso a outros portais, plano sutis, ajudando na comunicação. Geralmente nesse fase devemos fazer magias com fins comunitários, ou seja não só para fins pessoas. Como meditações, agradecimentos e honra à lua.

Lua Violeta:
 Pouco conhecida e divulgada. Essa fase ocorre quando há uma a segunda lua nova num mês. É período que proporciona energias transmutadoras e purificadoras, oferece também condições ideais para a introspecção, meditação ampla e profunda. Momento propício a reavaliação de valores, atitudes e objetivos.


Considerações Finais
: Sempre respeite a lunação especifica em um ritual, para que você possa obter um bom resultado.
Caso, você encontre um ritual em que a fase da lua não foi especificada utilize a lua Cheia, afim de evitar erros. A lua cheia, é um momento de grande poder, e caso você desconheça a lua adequada ao ritual, você pode utiliza-la.

Blessed be!

Por hoje é só, espero que tenham gostado do post.
Até breve.

Fiquem com a Deusa.
Bjs e bençãos!
)o( 


Bruxa Wakanda.

Um comentário:

  1. Muito, muito informativo, principalmente para os iniciantes como eu que podem se perder com facilidade perante à tantas classificações das fases da lua.Muitíssimo obrigado, Flávia ! ( :

    ResponderExcluir

Blessed Be!