Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CATALISADORES DE BANHOS MÁGICOS



Cristais

Os cristais são energias condensadas no plano físico. Eles emitem uma vibração muito sutil, capaz de ultrapassar e alterar todos os planos existenciais.

Os cristais podem ser usados nos banhos juntamente com as ervas ou então sozinhos. Quando utilizamos os cristais em conjunto com as ervas, eles intensificam as energias do banho mágico. Para realizar um banho apenas com cristais, deixe-os de molho na água por no mínimo 2 horas para que eles transfiram suas energias para a água. Retire o cristal e o preparado já está pronto para ser utilizado.

Evite ferver os cristais, pois além de possuírem vida, eles podem estilhaçar dependendo da temperatura que a água atingir. Sempre purifique seus cristais antes do uso.

Confira abaixo as propriedades mágicas e terapêuticas de cada cristal:

Ágata: Confere sorte, proteção e muito utilizada em invocações em geral. No plano físico age como depurativa, além de combater febres, dores no processo de dentição de bebês e cólicas menstruais.

Água Marinha: Protege contra acidentes relacionados à água, auxilia no processo de meditação e melhora nossa consciência psíquica conferindo-nos serenidade. No plano físico, combate a ansiedade, doenças vasculares e problemas glandulares.

Ametista: Transmuta energias negativas em positivas, melhorando nossa percepção extra-sensorial, conferindo equilíbrio e proteção contra forças trevosas. No plano físico, combate alergias, dores de cabeça, coágulos sangüíneos e doenças venéreas.

Citrino: Este cristal confere poder de persuasão, prosperidade e melhora nosso desempenho profissional, pois acaba com pensamentos autodestrutivos. No plano físico, melhora a circulação e fortalece os músculos.

Granada: Relacionada à sexualidade, paixão, amor físico e intuição, a granada também repele energias negativas direcionadas a nós. No plano físico age contra impotência sexual masculina, falta de desejo sexual feminino e cólicas menstruais.

Hematita: 70 por cento deste cristal é composto por ferro e por isso está relacionado à proteção e absorção de energias negativas. No plano físico, este cristal ajuda a controlar a pressão alta, insônia e sangramentos.

Jaspe: Atrai amor, saúde, protege relacionamentos, purifica e confere intelectualidade ao seu portador. No plano físico auxilia na depuração do sangue.

Olho de tigre: Confere autoconfiança, coragem, sorte, prosperidade e também favorece as práticas divinatórias. No plano físico, o olho de tigre ajuda na boa manutenção da saúde.

Ônix: Este cristal é muito utilizado para proteção e absorção de energias negativas, embora também estimule nosso sexto sentido, a intuição. No plano físico, está relacionado aos tratamentos de depressão, acnes e doenças cardíacas.

Pedra da Lua: Muito ligado aos poderes lunares, este cristal confere pureza, intuição, sorte e cura, além de facilitar as viagens astrais. No plano físico auxilia no tratamento de resfriados, insônia,
menstruação irregular e TPM.

Pedra do Sol: Ligado aos poderes solares, este cristal está relacionado à fama, fortuna, brilho pessoal e honrarias. No plano físico auxilia no tratamento de problemas circulatórios e respiratórios.

Quartzo azul: Ligado à comunicação, purificação do corpo físico e energético e também à serenidade, no plano físico este cristal auxilia nos tratamentos que envolvam a boca e as dores de garganta.

Quartzo cristal: Este quartzo possui as energias de todos os outros cristais, funcionando como um “coringa”, mas ele é muito útil para transmutar as energias negativas em positivas. No plano físico é útil em tratamentos de leucemia e problemas cutâneos.

Quartzo rosa: Ligado ao amor próprio, autoestima, autoaceitação e a todo tipo de expressão artística e pessoal. No plano físico, este cristal é conhecido por auxiliar nos tratamentos de rugas e leucemia, além de estimular a produção de glóbulos vermelhos.

Quartzo verde: Quartzo que vibra na sintonia da saúde, prosperidade, equilíbrio com as energias da natureza e auto-descobrimento. No plano físico este quartzo fortifica nosso sistema imunológico.

Turmalina negra: Este cristal negro é muito utilizado em rituais de proteção e absorção de energias negativas, pois ele equilibra nosso campo áurico e desfaz sentimentos negativos. No plano físico é utilizado em tratamentos de depressão, estresse e diarreias.

NOTA: As influências exercidas pelos cristais no plano físico para a cura dos mais diversos males foram pesquisadas por Bruxas e Magos por milhares de anos e seus benefícios estão disponíveis a todos, mas vale ressaltar que a Magia trabalha como auxiliar da Medicina – elas não são antagonistas! Utilize-se das energias dos cristais em caso de doenças, mas não abandone o seu tratamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!