Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DANÇA DAS VASSOURAS




Pegue sua vassoura mágica, ou compre uma de piaçava e enfeite como ela quer.

Incense e depois passe por cima sem encostar da chama de 7 velas, nas cores do arco-iris. Salpique água sobre ela e lhe prenda um cristal que ela escolher. Chame os 4 elementos e peça-lhes para dar vida a sua vassoura.

Pergunte a ela seu nome.

Numa noite de luas cheia mostre-a para a lua e no dia seguinte ao sol e peça-lhes que confiram poder a sua vassoura.

Lhe mostre o que quer que faça. Mostre as cores azul, verde, violeta, produtos de limpeza e ervas como a guiné, arruda, e carqueja e lhe diga que isso limpa. Ensine-lhe a limpar energias.

Mostre a ela o mel, fotos de amor e dance com ela ao som alegre e lhe ensine o que é o amor.

Incense com canela e mostre-lhe o que é dinheiro.

Gire com ela no ar e ensine o que é voar.

Coloque ao lado da sua cama com salvia pedurada nela e lhe ensine o voo das feiticeiras apenas dormindo e chamando os guias para que ela aprenda a projeção astral.

Lhe mostre remédios e medicos espirituais e lhe ensine o que é curar.

Dance, dance muito com ela. Quanto mais evoluida for e mais vc conviver amorosamente com ela mais poder terá.

E diga pra ela lhe proteger (ensine, mostrando guardiões e espadas).

E lhe peça pra trazer suas coisas, e mesmo quieta no canto do seu quarto ou armário ela ira trabalhar. Em troca quer atenção e amor.

Voa vassourinha, voa alto e rápido, voa minha magia, traz tudo de bom pra minha vida!


 Vassoura Magica
A vassoura mágica não é apenas um instrumento mágico.
Ela é também um símbolo de união entre os princípios masculinos e femininos.
Durante o período de perseguição às Bruxas, na época da inquisição, as varas mágicas foram substituídas pelas vassouras, para chamar menos atenção, já que as varas mágicas eram utilizadas diariamente.

A vassoura é um símbolo feminino, por este motivos somente as Bruxas se uitilizam deste instrumento mágicos, não usadas por Bruxos e Magos.
Porém, os Bruxos, podem ter uma vassoura mágica para rebater as energias negativas, colocando-ás atrás da porta de entrada, como uma defesa.

A vassoura mágica é utilizada em rituais de purificações.
A vassoura mágica é na verdade a poderosa pasrente do bastão.
As vassouras mágicas, na verdade devem ser feitas por suas próprias donas e sua fabricação é muito simples.
Basta ter um cabo de vassoura virgem ( não usado antes), vários galhos secos de uma planta e um barbante com o qual amarramos os galhos em volta de uma das extremidades do cabo.
A escolha da planta a ser utilizada fica à escolha de cada bruxa, porém as opções mais utilizadas são o Mangericão, que é a árvore simbolo da Deusa; a Bétula, que é a árvore do nascimento e renascimento; a Aveleira que representa o elemento fogo, a fertilização , os poderes adivinhatórios e o conhecimento; o Teixo que é a árvore da morte e da reencarnação; a Artemísia, por mantes as energias negativas afastadas e o Sabugueiro, que é o símbolo da LUA.

Os símbolos rúnicos, como o Sol, a Lua, o Punhal, o Caldeirão, assim como o nome mágico da Bruxa podem ser gravados no cabo davassoura mágica psara torná-la mais poderosa.
Em alguns rituais, a vassoura mágica é utilizada para varrer o círculo mágico, mas sempre um pouco a cima do solo, não tocando-o, apenas no Ar, visualizando a limpeza energética do local.
A vassoura mágica, nunca deve tocoar o chão, isso é importante saber.
A vassoura mágica protege toda a casa do mal, colocada atrás da porta de entrada, de ponta-cabeça, ela é uma defesa espiritual e energética.
A magia das vassouras mágica nmão tem limites para as Bruxas e para sua família.
Se uma vassoura cair de suas mãos enquanto você está varrendo, faça um pedido anbtes de pegá-la.
Se quiser casar em breve, pule a vassoura 9 vezes, em um ano seu desejo se realizará.
Varrer uma casa nova com uma vassoura velha, ´chama-se a fortuna para o lar.
No casamento pagão, o casal Bruxo pula uma vassoura mágica no final da cerimônia, consumando assim a sua feliz união.


Blessed be!
Fiquem com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!