Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

FAZ BEM SABER - Consumo de Frutas Diminui a Pressão Sanguínea.



De acordo com uma pesquisa, os adultos saudáveis que ingeriram diariamente, durante seis meses, pelo menos cinco porções de frutas e de legumes - quantidade recomendada nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha - apresentaram pressão sanguínea mais baixa que as pessoas que consumiram um número menor de porções.

Em nível populacional, a redução da pressão observada no estudo pode ser traduzida em uma queda de 17% na taxa de hipertensão, em um risco 6% menor de desenvolver doença coronariana e 15% mais baixo de ter derrame, estimaram os pesquisadores.

Os resultados do trabalho reforçaram o de pesquisas anteriores. Outros estudos já demonstraram que uma dieta rica em frutas e legumes aumenta os níveis de antioxidantes no sangue, substâncias que ajudam a combater doenças, e reduz a pressão sanguínea a curto prazo.

Para avaliar os efeitos da dieta a longo prazo, pesquisadores da Universidade Oxford, na Grã-Bretanha, acompanharam quase 700 adultos, todos com idades entre 25 e 64 anos, que mantiveram a dieta normal ou consumiram diariamente pelo menos cinco porções de frutas e legumes.

Uma porção equivale a 80 gramas - isto é, um pedaço de fruta de tamanho médio ou metade de uma xícara de legumes cozidos. Os adultos que usavam suplementos de vitamina não foram incluídos na pesquisa.

Atualmente, cerca de metade dos adultos na Grã-Bretanha consome pelo menos cinco porções de frutas e de legumes diariamente, informou o estudo, que foi publicado na versão on-line de 28 de maio da revista The Lancet:

"Espera-se que os efeitos da intervenção no consumo de frutas e de legumes, nos níveis plasmáticos de antioxidantes, e na pressão sanguínea reduzam a ocorrência de doenças cardiovasculares na população geral," concluíram os autores.

Fonte: http://saude.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!