Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

GASSHÔ.


Gasshô é uma expressão que significa “mãos em prece”, respeito, confiança e devoção. Junte às palmas e os dedos de ambas as mãos a uma distância de cerca de 10 centímetros na altura do seu nariz. Quando as duas mãos (a dualidade) se juntam, representam o Coração-Mente (a não-dualidade).

Gasshô é uma palavra japonesa que faz referência a uma posição específica das mãos. O Gasshô expressa
uma atitude de humildade, respeito e gratidão, que são, alguns dos pilares da Zen. Colocar as mãos em Gasshô preconiza também unificar as polaridades do ser (direita e esquerda, passividade e atividade, o interior e o exterior, o corpo e a mente, o positivo e o negativo, etc.) e assim, permitir a unificação de todas as partes do praticante do Zen. Nesta unificação, o Kensho pode florescer.
 
 
 
 
Depois de mais um dia, hora de descansar, de fazer um balanço de nossas emoções.
Se você andou desequilibrado emocionalmente, se deixou levar pela raiva, se se magoou muito fácil e se a tristeza lhe fez companhia nesse dia, deixe tudo de lado, relaxe um pouco, reflita sobre essas coisas, decida o que pode fazer para que o dia de amanhã seja melhor.
 
Veja onde errou e onde acertou e se proponha a ter novo ânimo para o dia de amanhã.
Lembre-se de que o que vivenciou hoje pode ser um estímulo e um mundo de experiências para que acerte amanhã.
 
Tire de cada coisa o seu lado positivo e não se preocupe muito com o dia de hoje porque com certeza ele não volta.
 
Com certeza você aprendeu algo nesse dia e se você quiser, pode ser motivo de alegria o que hoje tornou seu dia não muito bom.
 
Pense sempre que todas as chances de ser feliz são dadas a cada amanhecer.
 
Faça uma oração.
 
Durma com idéias boas.
 
Pense em coisas belas enquanto espera o sono chegar.
 
Confie nos Deuses.
 
Confie em você.
 
Amanhã será um outro dia mesmo.
 
Tenham uma Boa Noite, amadas flores do meu jardim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!