Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FLORAIS DE BACH EM SUA VIDA...



Encarar e arrumar o armário, as gavetas, as meias e jogar fora tudo que não presta, envolve responsabilidade, assumir quem se é. Envolve olhar para dentro, encontrar a essência, fazer o exercício do autoconhecimento. Envolve transformação, para enfim, encontrar a cura para uma sensação de mal-estar que pode, em casos mais graves, levar a problemas de saúde.

Florais de Bach é uma terapia complementar que nos ajuda a entender o porquê de nosso sofrimento, na medida em que nos coloca em contato com nossa essência.
Cura esta que vem de dentro e não está fora. Ela não está nas prateleiras das farmácias, apesar de encontrarmos ao alcance das mãos, fórmulas mágicas, para acabar com o estresse, a ansiedade, os sintomas incômodos da menopausa, a insônia, além de trazerem sucesso financeiro, liderança e até, parceiro sexual!

Infelizmente, muitos de nós caímos nas armadilhas da publicidade e da promessa fácil que nos garante que da noite para o dia nos tornaremos pessoas melhores, felizes e realizadas. Triste ilusão acordar em meio ao tormento da ansiedade, da angústia, do medo, da frustração e sentir que mais uma vez não funcionou. Apelar para remédios que, por mais que prometam, não tem o efeito imediato, pode trazer mais problemas e levar a mais frustrações.

Depois de passar por tantos problemas, é comum perguntarmos "mas por que comigo?" Essa pergunta é feita em silêncio para nós mesmos, e esperamos ouvir uma resposta alentadora, que nos ajude a entender os motivos de tanta tristeza e de tanta busca por felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!