Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Respire bem, para viver melhor.

 

O respirar começa em uma parte “visível”, que consiste em levar o ar até os pulmões, e termina em uma parte “invisível”, que seria o transporte do gás oxigênio, retirado do ar pelos pulmões, utilizando-o como combustível para queimar o alimento ingerido, no interior das células, e assim, gerar a energia necessária para o viver.

A parte “invisível” funciona de modo automático, e podemos pouco, ou quase nada, fazer para interferir, mas, na parte “visível” da respiração, podemos e devemos atuar, de modo a oferecer ao nosso organismo uma melhor qualidade de ar e de trocas gasosas. E isso começa em procurar respirar um ar com pouca poluição e partículas em suspensão e, principalmente, respirar pelo nariz (que tem a função, tanto de umidificar, quanto de aquecer o ar inspirado), sem se esquecer de realizar inspirações e expirações profundas (utilizando o diafragma), de modo a melhorar a capacidade pulmonar.

Além disso, lembro que a respiração pode ser usada como técnica para meditação, ao se focar exclusivamente e totalmente no ato de respirar, afastando da mente qualquer outro pensamento.

Portanto, não se esqueça: respire bem, para viver melhor.


Fiquem com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!