Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

RECEITINHAS de Bruxa: Pão de Banana, Nozes e Laranja.



Ingredientes

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ colher (sopa) de fermento em pó
- ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
- 2 bananas nanicas amassadas
- ⅓ de xícara (chá) de casca de laranja cristalizada picada
- ¾ de xícara (chá) de nozes pecãs e castanhas do Brasil picadas
- 6 colheres (sopa) de suco de laranja
- 2 ovos ligeiramente batidos
- ⅔ de xícara de óleo de milho ou de girassol

Glacê

- ¾ de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
- Casca ralada de uma laranja

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180°C (moderado). Unte uma forma de bolo inglês de 28 x 11 cm, forrada com papel-manteiga.

Em uma tigela grande, peneire o fermento e a farinha, junte a banana, o açúcar, a casca de laranja e as nozes. Em uma tigela pequena, misture o suco de laranja, os ovos e o óleo e junte aos ingredientes secos.

Misture com uma colher de pau e transfira a massa para a forma preparada. Leve ao forno por 1 hora, ou até ficar dourado e firme, e enfiando um palito no centro, ele saia limpo.

Retire do forno e deixe amornar. Vire sobre uma grade e deixe esfriar. Misture o açúcar com 1 colher (sopa) de água até formar uma glacê e derrame sobre o bolo. Decore com a casca de laranja e sirva.

Rende 12 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!