quarta-feira, 2 de maio de 2012

FAZ BEM SABER! Hortaliças: Remédios do Futuro?



Os legumes e as verduras, alimentos tão comuns no nosso dia a dia, pertencem ao grupo das hortaliças e são indispensáveis na alimentação.

Este grupo compreende todos os vegetais cultivados em horta, cujas partes são comestíveis: caule, raízes, folhas, flores, frutos e sementes.

Depois de descobrir os seus principais benefícios, você não vai mais fazer careta para os vegetais. Confira:

- São leves e de fácil digestão: auxiliam na saciedade, fornecendo poucas calorias;
- Fornecem água, nutriente indispensável para o organismo;
- Por serem ricos em fibras, auxiliam no bom funcionamento do intestino e protegem o organismo contra doenças;
- Contêm minerais e vitaminas (as últimas podem estar presentes sob a forma de pigmentos, sendo precursores de vitaminas) que são responsáveis por propriedades importantes no combate de doenças como a gripe, entre tantas outras.

Muitos estudos apontam que uma alimentação rica em hortaliças fornece substâncias antioxidantes, que auxiliam na prevenção de doenças crônicas.

Antioxidante é uma substância capaz de impedir a ação dos radicais livres presentes no organismo, já que estes, em excesso, danificam as células saudáveis e, dessa forma, aumentam o risco de desenvolvimento de câncer, doenças cardíacas e envelhecimento precoce.

As hortaliças podem ser consumidas cruas (como saladas), em sucos e em preparações (cozidos, sopas, purês, pudins, suflês, recheados, fritos, sauté, ensopados, refogados, gratinados e como recheios de bolinhos e croquetes).

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/

Dica de leitura
https://omnisciencia.websiteseguro.com/Livros/Natureza-Cura-Juan-Alfonso-Yepez_Juan-Alfonso-Yepez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!