Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Renascimento / Rebirthing

Renascimento ou rebirthing é um método de respiração consciente capaz de promover um profundo auto-conhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, energética, emocional e mental.

O Renascimento, pelo próprio nome que foi adotado, é muitas vezes associado ao ato do nascimento. Entretanto, o que ocorre realmente é que o ato de respirar conscientemente através da técnica promove a ativação psico-física, trabalhando assim desde os bloqueios mais primitivos, como por exemplo, a primeira experiência do ato de respirar (nascimento físico). Certamente, para a maioria de nós não foi nada agradável sair de um ambiente acolhedor e quente como o útero da mãe e vir para um lugar geralmente frio, onde a primeira respiração implica em continuar vivendo de forma diferente gostando dela ou não.

Renascimento é darmos um novo significado para nossa vida nos mais diversos aspectos, inclusive no momento em que viemos ao mundo.

Você já se perguntou como foi o seu parto?

Sua mãe estava nervosa? Será que você queria sair?

Foi desejado(a) e esperado(a) pela família?

Sentiu dores pelo corpo?

São nas primeiras experiências de existência como ser físico que já adquirimos algumas contrações relacionadas ao medo, a sensação de estar perdido, e ao prazer que também muitas vezes é reprimido ainda na infância.

O ato de respirar consciente traz a ressignificação da nossa história, e ao mesmo tempo gera novos espaços para manifestarmos o Ser espontâneo e criativos que somos.

"http://www.institutouniao.com.br. o ar que se introduz no corpo a cada inspiração está repleto não só de nutrientes e energias necessários à vida, mas também da qualidade expansiva e aberta do espaço."

É essa qualidade que nos ajuda a abrir-nos para níveis mais profundos do Ser e para os nossos próprios poderes interiores de cura.

O ato de respirar conscientemente já era praticado à muitos anos atrás pelos yogues, no qual é chamado de pranayama (prana=energia vital, yama=controle).

Metodologia

Uma sessão de renascimento tem duração de aproximadamente 90 minutos. É feita uma breve consulta de avaliação onde é também explicado o método antes do início da sessão.

A respiração utilizada é chamada de respiração circular. O papel do Renascedor é o de acompanhar a respiração do cliente ajudando-o a se perceber e a se permitir integrar tudo que aflorar, respeitando os limites de cada pessoa.

A quem se destina

À todas as pessoas que desejarem se conhecer e se desenvolver através de um método que integra corpo, energia, emoção e mente, descobrindo novos níveis do Ser.

Benefícios

• Alívio do estresse físico, emocional e mental;

• Integração de bloqueios energéticos, emocionais e mentais;

• Sensação de bem estar e serenidade;

• Auto-conhecimento;

• Desenvolvimento da percepção corporal, energética, emocional e mental;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!