Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

COMO USAR

COMO ARMAZENAR ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais têm uma alta taxa de evaporação. São sensíveis à luz. Para guardá-lo, tape sempre o recipiente após o uso. Como são voláteis devem ser guardados em frascos bem fechados, escuros, pois a luz pode destruí-los. Deixe-os em lugar que não recebam calor.

UTILIZANDO OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Podem ser utilizados em diversas formas :

  • Ingestão ( não utilizar sem que haja recomendação para ingestão expressa no produto )

  • Óleos de corpo.

  • Banhos.

  • Fricções.

  • Inalação.

  • Compressas

  • Cremes, loções, pomadas, ungüentos, shampoos, e cosmética em geral.

  • Em difusores.

  • Velas, incensos.

PREPARO DE ÓLEO DE CORPO OU ÓLEO DE MASSAGEM

O poder de ação dos óleos essenciais é maximizado através de massagens. São completamente absorvidos pela pele. A massagem ajuda os óleos essenciais a penetrarem nos tecidos nos locais onde são mais úteis.

Os veículos para os óleos essenciais devem ser os mais puros possíveis, por isso fuja dos óleos minerais, derivados de petróleo, pois além de não possuir a devida pureza seu poder de penetração é baixo e não alcança as camadas profundas da pele.

Os óleos vegetais têm alto poder de penetração e conduzem os óleos essenciais em direção ao sangue. São também conhecidos como óleos carreadores, base, veículo, mistura.

ÓLEOS VEGETAIS

semente de uva - leve e inodoro, facilmente absorvido pela pele, é purificante e tônico.

germe de trigo - rico em vitaminas E, A e B. É antioxidante, prevenindo rancidão. Regenera os tecidos, dá elasticidade à pele.

abacate - tem alto teor vitamínico, nutre e protege a pele.

jojoba - nunca fica rançoso. Emoliente e nutriente da pele. É ótimo para tratamento de cabelos.

gergelim - antioxidante e protetor solar.

girassol - hidratante e anti-séptico.

Outros : amêndoa doce, pêssego, damasco, macadâmia, nozes, avelã , etc.

FÓRMULA DE BASE

Uma vez adicionado óleo essencial em óleos vegetais, eles tenderão a oxidar e a ficarem rançosos , a receita abaixo e as recomendações de conservação, manterão o seu óleo de corpo por um bom tempo.

  • 90 % de óleo de semente de uva

  • 05 % de óleo de germe de trigo

  • 05 % de óleo de semente de abacate

O óleo de semente de uva é bem fino e bastante claro . A adição de 5 % de óleo de germe de trigo pois é anti-oxidante e evita que seu óleo fique rançoso rapidamente. O óleo de abacate é rico e pesado para penetrar fundo nos tecidos.

Após o preparo da base adicionar o óleo essencial, de acordo com o aroma. Para uma quantidade de 50 ml’s de óleo base , você irá adicionar de 15 a 30 gotas de óleo essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!