terça-feira, 30 de novembro de 2010

CALMANTES

img

A valeriana vem do latim = valere, que significa " estar de saúde " . Os nativos americanos a usavam como antiséptico nas feridas. Hipnótica, sedativa. Indicada para angústia, depressão, nervos, nervosismo, úlcera de origem nervosa, palpitações,asma, debilidade cardíaca,obesidade e celulite, insônia, dores nervosas, vertigens, neurastenia, etc.

A Valeriana tem sido uma grande companheira para mim, desde que a conheci. Eu comecei a estudar a Valeriana desde 1989, quando ainda estudava acupuntura. Recomendei-a muito para os meus pacientes, e uso ainda hoje, recomendo para meus amigos.

Ela é um excelente calmante. Associada com a Sálvia, é indicada até para tendências de suicídio.

Eu tenho usados em momentos estressantes como extrato, porque seu cheiro é um pouco difícil ( bem forte, lembra meia de jogador de futebol após uma prorrogação). Mando-a preparar no Laboratório Panizza, que já tem o jeito de certo de prepará-la para mim.

Geralmente toma-se o extrato com água, e o número de gotas é a metade do peso.

A Valeriana foi usada para acalmar a população durante a segunda guerra mundial, tal a sua ação calmante. Eles colocavam nos filtros de água.

Riscos: É contra indicado para gestantes e seu uso prolongado pode causar cefaléia e agitação, dispepsias, reações alérgicas cutâneas.

Os nativos americanos uzavam sempre a valeriana em várias doenças, pois sabiam que ela acalmava o corpo para a cura se processar melhor.

Cura de 8 dias de valeriana :

- macerar 15 gramas de raizes num copo de água fria durante uma noite. Beber de manhã ( indicado para depressão ).

- Infusão para os demais casos ou na forma de extrato.

Ela é barbara !

COLESTEROL

Por: Douglas Skaramuch, poeta sertanista e caboclo

PARA BAIXAR O COLESTEROL

1- caminhadas
2- Tomar chá de folhas de batata doce.% BR%

3- uma colher de semente de limão (qualquer limão)

Bata no liquiicador com um litro de água mineral e tome meio copo do suco desta semente, é necessário controlar aos diabéticos abaixa demais a glicemia também o colesterol, após 4 dias de estar tomando tem que fazer exame para ver se não esta abaixando demais.

Obs: todas as vezes que tomar este medicamento não pode ser em jejum, sempre estar aleitado (a).

Há também um medicamento feito com a popa (entre casca ) da laranja cidrão, rale a casca,retire o miolo do fruto, pique a entrecasca e coloque num vasilanhe de refrigerante de 2 litros, deixe de molho 15 dia ,após comece a tomar uma chicara por dia, faz abaixar o colesterol e outros

EMAGRECIMENTO

Por Bruxa Wakanda (guardiã de Hécate)

1 - Jaspe vermelho ( a pedra ) ajuda a controlar o apetite voraz, e aliado a força de vontade é ótimo para ajudar a perder quilinhos indesejáveis ( comecei meu ``tratamento`` na lua primeira lua minguante de agosto e já perdi 8 quilos), faca assim: no primeiro dia de lua minguante, pegue um litro de água mineral e coloque o jaspe ( bem limpo) dentro, deixe por 24h e depois beba essa água durante o dia enquanto já prepara outro litro, repita o processo durante 28 dias, use bastante roupa vermelha para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias. Agora, antes de começar, aproveite que ( neste caso ) a lua estará minguando e pense se a ânsia por comida não é de fundo emocional, reflita sobre o que não está certo, se achar a causa, mande tudo embora em um ritual de banimento, certamente já fará vc se sentir mais leve. Procure fazer uma dieta saudável e, se preciso procure um especialista, só ele poderá te indicar uma alimentação balanceada e pobre em nutrientes que engordam

2 - No entardecer de uma quarta feira quando a lua estiver minguando pegue uma vela amarela com castiçal, petalas de rosas , óleo de lavanda algumas pedras chamadas granadas ou turquesas, um potinho com tampa e uma foto de você magra. Carregue a vela com o seu desejo e coloque-a no castiçal. Enquanto você acende a vela visualize-se comendo menos, negando o famoso repeteco , parecendo saudavel e esguia. Carregue as petalas de rosa, o oleo e as pedras. Salpique as petalas ao redor da vela e mais uma vez visualize seu objetivo.Coloque as pedras e algumas gotas de oleo dentro do potinho enquanto faz isso, repita a visualização pegue as petalas e coloque-as com as pedras, feche o pote e diga: Este pote bolsa de oleo petalas e pedras magicamente carregados vai me trazer coragem e me ajudar a realizar meu desejo de comer menos e ficar cada vez mais saudavel e bela, veja a si mesma emagrecendo e a balança marcando cada vez menos. Carregue este talismã com você e aspire o conteudo sempre que for comer algo, esfregue as pedras na foto em que está como queria e depois no seu proprio corpo visualizando você se tornando como era na foto. Termine o encantamento dizendo: De modo algum este encantamento vai me fazer sofrer ou me causar efeitos adversos. Que assim seja! Leve a pedra consigo e esfregue-a em si quando tiver aquela vontade incontrolável de fazer uma boquinha fora de hora ou comer muito. Pendure a foto na sua cozinha onde a veja sempre.Deixe que a vela queime por mais uma hora depois apague-a ( sem soprar ) e guarde-a. Acenda sempre que sentir necessidade um reforço moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!