terça-feira, 2 de novembro de 2010

Coaching Integral

O Coaching Integral é um trabalho onde o coach (profissional) ajuda o cliente (também chamado de coachee, explorador ou performer) a explorar e desenvolver questões relativas à sua vida pessoal ou profissional levando o cliente a descobrir novas possibilidades de ação para sua vida.

O trabalho de Coaching Integral tem o objetivo de alinhar e promover possibilidades de ação que desenvolvam o cliente através dos seus objetivos. É um processo onde o cliente entrará em contato com suas crenças e valores internos, re-descobrindo capacidades que por algum motivo estavam adormecidas em sua vida pessoal ou profissional.

O processo inicia-se com uma consulta de 60 minutos onde o cliente e o coach alinham expectativas e objetivos, determinando também o número e frequências das sessões.

O Papel do Coach e a Metodologia

O coach integral utiliza de perguntas para esclarecer e incentivar a reflexão do cliente (coachee ou performer) para as questões que ele próprio traz às sessões, explorando e descobrindo os valores intrínsecos em suas escolhas e ajudando o cliente a descobrir novas possibilidades de ação para sua vida. O coach integral não dá conselhos ou faz qualquer tipo de julgamento do cliente ou de qualquer assunto que ele traga para a sessão.

Qual a diferença entre o Coaching Tradicional para o Coaching Integral

No coaching tradicional, o foco está em alcançar as metas definidas pelo cliente com uma visão basicamente do futuro.

O Coaching Integral também leva em consideração as metas definidas pelo cliente e ainda o ajuda a esclarecer e alinhar estas metas com a sua identidade e valores próprios. No Coaching Integral do Instituto União, o coach também leva em consideração as reflexões sobre os quatro quadrantes da abordagem integral de Ken Wilber, o sistema sócio-familiar em que o cliente se encontra e também sua biografia de vida até o presente momento.

Na abordagem integral, o coach está apto a acompanhar qualquer processo interno que surja durante o trabalho. Dessa forma, o coach integral tem uma visão global do processo, olhando para o passado, presente e futuro do cliente.

A quem se destina

O Coaching Integral se destina à:

• coaches que desejam aprofundar-se nas suas questões pessoais ou profissionais;

• excutivos em posição de liderança e que lidam com grandes desafios constantemente;

• indivíduos passando por processo de mudança na vida pessoal ou profissional (casamento, separação, mudança de carreira ou emprego etc);

• indivíduos que desejam se desenvolver em alguma área específica;

• indivíduos passando por qualquer fase de instabilidade pessoal ou profissional;

• indivíduos em busca de desenvolvimento pessoal ou profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!