Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PEDRAS E CRISTAIS




Existem dois tipos básicos de energias nas pedras:


As energias projetivas ou de alta vibração e as receptivas ou de baixa vibração e que são complemento uma da outra. 

Pode-se levar esta divisão para outras analogias como Deus e Deusa, em termos astrológicos como Sol e Lua ou como Masculino e Feminino. 

As energias existem em tudo e inclusive em nós mesmos. As pedras nos emprestam as energias delas e nos proporcionam lugares para armazenar nossa própria energia. Elas são baterias naturais e armazenam dentro delas as energias da Terra.

Cada uma delas possui uma vibração própria Por isso, são excelentes ferramentas de magia, podem ser usadas em óleos e em feitiços. É necessário observar a energia da pedra, os elementos que a regem , etc. pois muitas apresentam uma mistura das duas energias; ou seja podem ser tanto projetivas quanto receptivas ou uma pedra que aparentemente parece projetiva, na verdade possui uma energia receptiva e vive-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!