sexta-feira, 9 de maio de 2014

ÁGUA SOLARIZADA



A água pura exposta ao sol durante todo o dia, num recipiente fechado de cristal, fica impregnada de elementos químicos de poderosa ação terapêutica. Mas devemos ter sempre o cuidado de usar água destilada(ou filtrada).

A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético. Mas é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.

Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.

Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia:

FRASCO VERMELHO - a água fica impregnada de vários elementos químicos, dos quais o ferro é o principal; quando tomada, produz o mesmo efeito de um tônico ferroso. Deve-se beber a água em pequenas quantidades, após as refeições, no caso de um perfeito funcionamento dos intestinos. Em caso contrário, quando se sofre de prisão de ventre, deve-se ingeri-la em jejum e antes das refeições. É estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade

FRASCO ALARANJADO - nele, a água torna-se um tônico altamente revitalizante, que estimula as glândulas supra-renais e genitais. é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima

FRASCO AMARELO - nele, a água fica impregnada de sais de fósforo e sódio, com propriedades estimulantes para os nervos, e que terá ação levemente purgativa. É ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

FRASCO VERDE - a água nele armazenada estimula o crescimento, restraura o equilíbrio hormonal e estimula os órgãos digestivos. É calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma

FRASCO AZUL - a água nele acondicionada exerce ação calmante e antisséptica geral. Atua nos processos bioquímicos comandados pela hipófise e tireóide. Traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.

VIOLETA - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

ROSA - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais

***Prazo de validade da água

Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Veja abaixo o tempo de duração de cada uma:

- Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: a água armazenada em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.
- Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.
- Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, em temperatura ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!