Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

segunda-feira, 11 de março de 2013

Wicca versus Xamanismo





O sacerdote do xamanismo é o xamã, que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes aparentemente sobrenaturais, e invocando espíritos da natureza. A comunicação com estes aspectos sutis da natureza se processa através de estados alterados de consciência

O xamã pode ser homem ou mulher, e sempre há na história pessoal desse indivíduo um desafio, como uma doença física ou mental, que se configura como um chamado, uma vocação. Depois disto há uma longa preparação, um aprendizado sobre plantas medicinais e outros métodos de cura, e sobre técnicas para atingir o estado alterado de consciência e formas de se proteger contra o descontrole.


O xamã é um profundo conhecedor da natureza humana, tanto na parte física quanto psíquica.


Fonte: Bruxaria.net


Wicca x Xamanismo


Mas, o que a Wicca tem a ver com o Xamanismo? Oras, por ser uma religião pagã, cujo sacerdote tem contato direto com a natureza e dela se utiliza para seus propósitos mágickos e religiosos, resgata esta questão do homem versus a natureza. Com seus ritos e suas crenças, inclusive o 'Animal de Poder' ou 'Animal Totem', muito usado pelos xamãs, a Wicca compartilha.
Entendam melhor assistindo a este vídeo de Claudiney Prieto falando sobre a Wicca e sua ligação com o Xamanismo.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a9iaQmeb0p0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!