Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Como me tornar mais atraente, linda e poderosa?



Cleópatra era autoconfiante, engenhosa e destemida. Tornou-se um mito não pela beleza, mas pela sua sensualidade irresistível. 
Naquela época, Cleópatra já sabia aproveitar os benefícios da Aromaterapia  e como uma deusa em forma humana, deslizando sobre as águas, quando ia ao encontro de seu amado Marco Antônio, seduzia-o de longe: encharcava as velas das suas embarcações com óleo de rosas e deixava que os ventos anunciassem sua chegada.
Enfeitava-se com jóias e banhava-se em leite com pétalas de rosas. Utilizava combinações de óleos aromáticos elaborados exclusivamente para ela, criando uma atmosfera perfumada ao seu redor e deixando rastros perfumados por onde passava.
Inspiradas nos poderes de sedução através dos cheiros, vamos experimentar receitas aromáticas para ficarmos ainda mais PODEROSAS?
É importante não confundir óleos essenciais (substâncias naturais e concentradas) com essências (substâncias sintéticas que não têm efeito algum, apenas um cheiro gostoso). Em todas as receitas serão utilizados apenas óleos essenciais, que através da inalação ião atuar nas estruturas do sistema límbico, interferindo assim em nossas emoções. Então vamos lá!
PARA QUEM PROCURA UM GRANDE AMOR   
Dizem que para encontrar um grande amor é necessário que primeiro saibamos nos amar de corpo e alma. Quando amamos a nós mesmos, tudo parece conspirar a nosso favor, nos tornamos mais atraentes aos nossos próprios olhares e ao do outro.
E para auxiliar nesta busca de amar-se mais, segue algumas sugestões de óleos essenciais:
Óleo essencial de Grapefruit: Trabalha a auto-estima, estimula o ânimo e a iniciativa, resgata a vontade de viver e a leveza. Estimulante, animador, diurético e “solvente” de células de gordura. Saiba mais…
Óleo essencial de Gerânio: Oferece a capacidade do despertar da comunicação íntima, tornando a pessoa capaz de receber e experimentar. Estimula a calma, auto-confiança, força e coragem na intuição. Tônico , antidepressivo, animador e equilibrador hormonal feminino. Saiba mais…
Óleo essencial de Ylang ylang: Desperta a sensualidade verdadeira, ideal para aquelas que buscam encontrar o verdadeiro eu. Promove autoconfiança e auto-valorização, resgatando a sensualidade e sexualidade de cada pessoa. Afrodisíaco, regulador, antidepressivo e hidratante. Saiba mais…
Formas de utilização:
- Aromatização ambiental com o óleo essencial que mais lhe agradar, ou uma combinação dos 3. Neste caso utilize a seguinte proporção: 2 gotas de o.e grapefruit + 1 gota de o.e gerânio + 1 gota de o.e ylang ylang.
- Banho de banheira com água morna (evite utilizar água quente, pois esta receita contém óleo cítrico) durante 20min. Em um recipiente coloque de 3 a 5 colheres de mel e misture com 1 gota de o.e de gerânio + 2 gotas de o.e ylang ylang + 2 gotas de o.e grapefruit e acrescente na água. Sempre diluir o óleo essencial  com mel, leite ou álcool de cereais.  Obs: Não se expor ao sol após o banho, pois esta receita contém óleo cítrico.
- Aromatizador pessoal (colar difusor pessoal) feito de cerâmica, ideal para colocar 1 gota do óleo essencial que você escolher.Conheça os modelos.
- Óleo ou creme pós-banho (creme base neutra ou óleo vegetal de semente de uva). Para 100g de creme base neutra ou 100ml de óleo vegetal semente de uva, acrescente 5 gotas de o.e de ylang ylang + 3 gotas de o.e de gerânio + 4 gotas de o.e de grapefruit e misture bem. Massageie suavemente o corpo ou a região desejada.

 Obs: Não se expor ao sol após a aplicação, pois esta receita contém óleo cítrico.
Experimente as receitas e não se esqueça de nos contar os resultados! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!