quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sexto chacra: Ajna




Cor: azul índigo
Mantra: Om
Nadis: 2

O Chacra Frontal também é conhecido como o chacra do Terceiro Olho. Está intimamente ligado à nossa intuição, também chamada de visão interior. Ele está localizado no meio da testa, logo acima do nível dos olhos. Sua cor é o azul índigo. Seu som (mantra) é o Om, provavelmente um dos mantras mais conhecidos por ser utilizado não só no Reiki como também na Yoga, aparecendo e sendo vocalizado em diversas músicas e meditações.
Desequilibrado, pode levar ao vício de drogas ou álcool, além de comportamentos de fanatismo. Também pode gerar uma fragilidade mental ou emocional, resultando em instabilidade na vida e falta de opiniões definidas.
O Chacra Frontal equilibrado aguça nossos sentidos e nos permite notar e acreditar em nossa intuição, tornando-a uma guia poderosa para a vida. Nos sentimos mais conectados e mais seguros. Um sentido de liderança natural, que não é sustentado pelo orgulho, mas por uma certeza maior, inata e interna. Conseguimos entender nosso papel na sociedade e no trabalho de forma a aproveitá-lo ao máximo. Também é o chacra relacionado com as artes, a imaginação e a criatividade.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!