Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Kundalini




A kundalini é uma energia que emite uma luz brilhante e é considerada como a força da criação, a nossa energia espiritual ou interior. A raiz 'kunda' significa lago. O que temos em um lago? Água, que na alquimia é o símbolo da intuição. Os tântricos, por sua vez, chamam-na de kundalini shakti ou o poder da mulher interior, que é comparada à forma de uma serpente enrolada com três voltas e meia que está localizada acima do cóccix. É uma energia latente, que atua de forma positiva. Enquanto está adormecida, a alma individual chamada jiva é limitada e o verdadeiro caminho ou conhecimento espiritual não se desenvolve.

As chaves para abrir as portas da atuação da kundalini são a meditação, os exercícios com os mudras (gestos), o estudo de uma religião ou filosofia que lhe interesse. Nas mulheres, acredita-se que isto ocorra de forma espontânea e natural.

Durante sua jornada de ascendência, a energia da kundalini passa pelos centros sutis do corpo humano (chacras), que funcionam como se fossem transformadores de energia. Ela começa no cóccix, sobe pela coluna vertebral, alcança o primeiro e segundo chacras onde estão rins, fígado, baço, intestinos (útero e ovários). Depois atinge o terceiro chacra, onde está localizado o estômago; o quarto chacra, o coração; o quinto, a garganta; o sexto, a terceira visão (intercílios) e, finalmente, o sétimo chacra na moleira, no centro da cabeça.

Primeiro passo para a harmonia dos chacras e da Kundalini é estar bem fisicamente. O segundo é dar atenção à sua dieta alimentar, evitando a ingestão de carne vermelha, dando preferência à carne branca. O terceiro é procurar estar sempre em movimento, e evitar ficar ocioso. Os outros passos se referem aos estudos, aos pensamentos harmônicos e consequentemente às boas atitudes. Também pode ser feito o exercício pelos mudras (gestos) que estão relacionados a cada chacra ou da meditação na qual você visualizaria uma luz em cada chacra e mentalizaria palavras de positivismo e amor.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!