Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Primeiro chacra: Muladhara



Cor: vermelha
Mantra: Lam
Nadis (ou pétalas): 4

Este chacra representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, com o mundo material e físico. Quanto mais aberto e vitalizado o chacra básico, mais elevada será nossa energia física (disposição). Este é chacra geralmente associado aos recursos econômicos, à capacidade de lidar com dinheiro, à nossa independência em relação a outras pessoas, sentido de rumo e orientação na vida, entre outros fatores. Ele também regula a nossa capacidade de lutar pela realização dos nosso ideais.
A disfunção no chacra básico e no segundo chacra denominado de sacro pode sinalizar a nível mental ou esotérico, persistência em pensamentos e crenças antiquadas que a prendem ao passado.
A energia do chacra pode ser canalizada para dar início a pensamentos, idéias, criatividade,transformando idéias em ações concretas.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!