Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sétimo Chacra: Sahasrara



Cor: branca, violeta
Mantra: Aum
Nadis: mais de mil

Acima do Ajna está localizado o chacra das Mil Pétalas, Sahasrara, pode também ser representado pela flor de Lótus. Situado no topo da cabeça, é o chacra da conexão com o Universo, da nossa identificação com o Criador, com o plano espiritual e cósmico. Aqui, as polaridades estão unidas: o masculino e o feminino, o solar e o lunar entre outros. Muitos autores não consideram esse ponto de energia como um chacra, pois ele é simbolizado como transcendental. Por ele, a força divina penetra livremente e a alma entra e sai do corpo físico no momento do nascimento e da morte. É o chacra da alma e da nossa conexão mais pura pois através dele, recebemos a luz divina. Neste importante centro começamos a canalizar a energia Reiki.
É o canal que nos conecta ao divino nos momentos de meditação e ampliação de consciência. Também ligado às experiências de clarividência, mediunidade e telepatia.
É o responsável pela irrigação energética do cérebro. Quando há bloqueio nesta importante via de luz e energia, poderá acarretar em doenças nervosas, pertubações mentais, crises espirituais e até perda da nossa fé. Uma visão materialista da existência também indica uma disfunção no chacra coronário.
Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência, e permite uma visão global do universo. É o chacra da espiritualidade.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!