Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quarto chacra: Anahata



Cor: verde
Mantra: Yam
Nadis: 12

É o chacra do Coração. O chacra Cardíaco é fundamental para nosso sistema de equilíbrio e rege os pulmões e o coração. É o chacra responsável pelos sentimentos de amor puro, assim como sentimentos de gratidão e generosidade. O sentimento de amor representado neste chacra não é limitado ao amor entre dois parceiros e sim um sentimento mais amplo, que abrange o amor ao ser humano e à vida. Bloqueado pode gerar sentimentos de egoísmo e ressentimentos. Na parte central desse chacra, existem dois triângulos entrecruzados, simbolizando o micro e o macrocosmo. Nele reside a sílaba primordial OM e além disso, faz com que a pessoa se torne mais atraente, por ser um recipiente do amor cósmico
Sua relação com o elemento ar é muito representativa da sua função em nosso equilíbrio. Se estamos ansiosos ou sofremos uma perda emocional é comum a sensação de falta de ar, assim como o gesto de colocar as mãos no coração, em busca de alento. Da mesma forma, o chacra cardíaco equilibrado traz confiança, com uma sensação de que podemos encarar a vida de frente, de peito aberto. Também é o chacra responsável pela ligação entre os 03 chacras inferiores e os 03 chacras superiores, tendo a importante função de ser uma ponte entre os chacras mais elevados ou espirituais e os chacras da Terra.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!