Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RITUAIS, FEITIÇOS E ENCANTAMENTOS



Feitiços e encantamentos são a parte da bruxaria mais comumente usada pela bruxa, seja em seu coven ou de forma solitária. O mais importante ingrediente para a prática de um ritual, feitiço ou encantamento (simpatia) é a emoção. Quando o realiza, você procura a realização de algo que quer, ou quer que algo aconteça. E, para atingir o êxito desejado, você de querer com a força de todo o seu ser e através desse seu forte desejo você vai direcionar todo o seu poder para a magia. Segundo Raymond Buckland, "essa é a razão pela qual é melhor você fazer magia para si mesma si mesmo) do que pedir para que outra pessoa faça por você". Se você estiver fazendo um feitiço para outra pessoa não há como você colocar a mesma quantidade  de impulso emocional (de poder interior) que ela seria. 

Raymond Buckland, ensina que "feitiços e encantamentos não estão necessariamente ligados ao lado religoso da bruxaria. E trabalhar um feitiço dentro de um círculo, imediatamente após um ritual de Esbat, com certeza será extraordinariamente efetivo. Ainda assim você pode criar um simples círculo e fazer seu feitiço em qualquer outra época e ainda obter resultados. "






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!