Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


PLANETAS E ALQUIMIA

SATURNO


Saturno, no lado de cima simboliza o lado restritivo da vida. Ele é o pórtico da morte (esquerda) pela qual entra a matéria bruta (a terra à direita).

Ele, o princípio sólido, segura também o caduceu de mercúrio, principio volátil. Isto indica que nesta etapa os princípios opostos cooperam entre si.

"Reconstrói o dragão morto com sangue para que ele reviva"


JÚPITER


Depois das restrições saturninas, Júpiter promete felicidade e bem-estar. Os seus filhos são os altos dignitários da sociedade.

A luta das aves, cuja penugem tem as três cores da obra, indica que a substância dentro da retorta se encontra agora num estado transitório de ebulição.

"Progride-se através da busca e descoberta"

MARTE


A matéria foi agora sublimada três vezes, como sugere o número de cabeças da ave, e encontra-se num estádio gaseiforme. Aproxima-se o bélico Marte.

O seu atributo, o gládio, e as lanças dos guerreiros são símbolos do fogo, agora intensificado para condensar a matéria e 'separar o puro do impuro e , desse modo, renovar o elixir'.

"Os corpos libertos são reconduzidos ao verdadeiro espírito".

SOL


O sol é o regente do signo zodiacal do Leão, ao qual, segundo a inscrição na base do pedestal, deve ser atirada a matéria como forragem.

As asas verdes do monstro, na versão original de Glockendon, confirmam a tese de Hartlaub de que se trata aqui de uma representação do vitríolo verde, um ácido sulfuroso fortemente corrosivo, conhecido sob o nome código de 'leão verde'.

"Dai ao dragão vivo o leão feroz para que o devore".

VENUS


O surgimento de Vênus no céu traz consigo uma voluptuosa alegria; torna-se visível um magnífico jogo de cores, ao que se dá o nome de 'Cauda de Pavão'.

Diz Basilio Valentin que esta aparição, tal como um arco-iris, indica 'que a matéria ira em breve passar do estado úmido ao seco'

"A conclusão está iminente"

MERCÚRIO


Mercúrio puxado por dois galos, os arautos da aurora. A donzela pura que encarna a fase do Albedo é também portadora de uma mensagem feliz.

Ainda dominada pela Lua e pela noite, traz consigo o embrião do filo do Sol. Como diz Pernety: a matéria atingiu agora um tal grau de densidade que não há nenhum fogo capaz de destruir.

"Nasceu o filho, ele é maior do que eu".

LUA


A Lua, que rege todo o que é úmido, envolve o rei imaculado num manto de púrpura: a tintura vermelha, o remédio universal, que cura todas as enfermidades.

'Cessa aqui a labuta do obreiro'. Chega-se a um ponto que suprime a passagem do tempo.

O poder dos demônios planetários é deste modo aniquilado.

"Agora a morte foi suprimida e o nosso filho rege com o seu rubor".
(Extraído do livro: 'O Museu Hermético - Alquimia e Misticismo')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!