Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cemitério, Palavras, Pérolas da sebedoria, trechos meticulosamente + imagens.

O CEMITÉRIO



O cemitério

Da minha janela vê-se um cemitério,
Antigo, da idade dos anos
Abriga mortos de adultérios
Seres perfeitos, ou seres humanos

Passeiam-se na penumbra do entardecer
Multidões de corvos de bico alimentado
Por almas moldadas a um florescer
Que nenhuma mão havia regado

E a lua roça nos túmulos vazios,
Assim como nos galhos de uma árvore escondida
À sua volta o conforto dos terrenos baldios,
Inebria os corpos sem vida

Acaba a visão magnífica com o fechar de persianas
Abertas outrora por infindáveis portos...
Gravando no meu coração das tumbas medianas:
“Não há glorias a alcançar no reino dos mortos”.




Com carinho e amor ao Ofício e a todos os caminhantes,

Bruxa Wakanda


PALAVRAS...


Pérolas de Sabedoria

Pérolas de Sabedoria



Apresentamos aos internautas uma coletânea de trechos meticulosamente escolhidos para auxiliá-lo a iluminar a senda do caminho rumo ao conhecimento e reconhecimento de si mesmo, diante dos insondáveis mistérios da vida:



Faça a sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite nos Deuses e Deusas também fala com eles, e que estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido desta vida. (Paulo Coelho)



Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido. (Confúcio)



Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das criança; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso. (Ralph Waldo Emerson)




Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca. (Antoine de Saint-Exupéry)



O autoconhecimento é impossível se não formos além da nossa existência superficial, que é mero resultado de experiências exteriores selecionadas pela memória, uma representação inexata ou uma tradução apressada, incompetente e fragmentária de uma pequena parte do nosso grande Ser - precisamos ir além disso e lançar a nossa sonda bem fundo no inconsciente, precisamos abrir-nos ao superconsciente para conhecer a relação que existe entre essas coisas e o nosso ser superficial. Porque é entre essas três coisas que a nossa existência se movimenta, e é nelas que encontra a sua totalidade. (Sri Aurobindo)





Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passareis por aflições; mas, tende bom ânimo; eu venci o mundo. ( João 16:33)



Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas. (Sun Tzu, A Arte da Guerra)



O ponto de virada no processo de crescimento é quando você descobre o centro da força dentro de você, que sobrevive a qualquer sofrimento. (Max Lerner)



Quando um homem está doente, se não se encontra essencialmente realizado, dá-se conta de que quando estava de saúde tinha descuidado muitas coisas essenciais; que tinha preferido o acessório ao essencial. (Gustave Thibon)



Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate, a decepção e a derrota, passa a ser o único legado de nossa covardia. (Paulo Coelho)



Talento é dom mais paixão. Um desejo de vencer tão intenso, que nenhuma força no mundo consegue detê-lo. (Nil Simon)



Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe: outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade. (S. Tomás de Aquino)



Sempre que o homem seguir com sinceridade o caminho da fé, ele será capaz de aproximar-se de Deus e operar milagres. (Paulo Coelho)



Deus é o Deus do presente. Assim ele te encontra e acolhe não pelo que fostes, mas pelo que és agora. (Johannes Eckhart)



O verdadeiro conhecimento é o autoconhecimento. Ele tem suas raízes no interior do homem e surge através da reflexão e da contemplação. (A.D.)



As grandes coisas são feitas por pessoas que tem grandes idéias e saem pelo mundo para fazer com que seus sonhos se tornem realidade (Ernest Holmes)



Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta. (Isaac Newton)



Só existe duas formas de viver a vida. A primeira é pensando que o milagre não existe; a outra é pensando que tudo é milagre. (Albert Einstein)



O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Elleanor Roosevelt)




O ser humano é o único que pode escolher a direção de suas ações, tornando visíveis as intenções da sua essência interior e por suas atitudes, mostrar o valor de sua palavra, o poder de seu pensamento e o calor de seu sentimento, em tudo o que realiza. (Maria C. Freitas)



O caminho é o que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais, vai perder aquilo que o fez viajar. (Bantam)



Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei. (O Caibalion)




A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus. (Tales de Mileto)



As coisas nas quais você realmente acredita sempre acontecem; e a crença em algo faz com que elas virem realidade. (Frank Lloyd)



O conhecimento integral admite as verdades válidas de todos os pontos de vista sobre a existência, válidas cada qual no campo que lhe compete; mas busca eliminar as limitações e negações e harmonizar e reconciliar essas verdades parciais, inserindo-as numa verdade maior que preenche as múltiplas facetas do nosso ser na única Existência onipresente. (Sri Aurobindo)



A arte saiu da caverna e caminha em direção ao divino. É o Deus que há em nós, a grande mola que propulsiona o homem para a frente e para cima. (Olga Savary)



Se você quer mudar tudo, basta mudar a sua atitude. (S. Brown)



Perdedores visualizam as penas dos fracassos. Vencedores vislumbram as recompensas do sucesso. (Rob Gilbert)



Alguns chegam ao conhecimento do seu Eu Espiritual por meio da meditação; outros pelo pensar aprofundado; alguns alcançam a percepção mediante renunciação; outros por meio de boas a ções. (Bhagavad Gîtâ)



Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente, julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. (Jacques Anatole France)



O importante é sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos vir a ser. (Charles Dubois)



Onde Deus lhe plantou, é aí que deve dar flores. (provérbio canadense)



Seja o que for que você faça ou sonho que possa realizar, dê partida a ele. A audácia tem genialidade, força e magia em sua essência. (Johann Goethe)



Olhe para o céu e para a terra, e pense que tudo passa. Todas as montanhas e rios que possa ver, todas as formas de vida, e todas as criações da natureza, tudo há de passar. E compreenderá a verdade; e verá o que fica, o que não passa. (Provérbio Budista)




Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio. (Anna Pavlova)



O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila com as que tem. (Epicteto)



Competência, planejamento, determinação, espírito de equipe e amor são as qualidades essenciais para ser dono do futuro. Mas também é preciso ter fé, acreditar. (Roberto Schinyashiki)



A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. (Charles Chaplin)



A vida é movimento, um caminhar pelo viver até a realização daquelas idéias que nos iluminam, tanto em nossos intelectos quanto em nossos corações, com luz divina. (Giuseppe Mazzini)



Toda ação sem justiça e harmonia, é luta e guerra. Toda procura de harmonia e justiça sem energia e ação, é desequilíbrio e aniquilação. (A).D.



Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. (Jacques Anatole France)



É triste falhar na vida, porém mais triste ainda é não tentar vencer. (Roosevelt)



Quando, pela Alquimia Espiritual, nos tornarmos como Cristo, o Senhor da Vida, seremos imortais, libertar-nos-emos do nosso pai Adão e da nossa mãe Eva e a morte não mais terá poder sobre nós. (Antonio de Macedo)



Nada que é feito com amor é pequeno ou sem valor. (J. Hamilton M. César)



Não te preocupes com o que tens, muito menos com o que és, faze nascer, em cada dia que te é ofertado, a beleza de tua existência. (José do Carmo)



O demônio pode citar as Escrituras para justificar seus fins. (Shakespeare).



Parece-me que o premio mais alto possível para qualquer trabalho humano não é o que se recebe por ele, mas o que se torna através dele. (Brock Bell)



A oração é um ato todo-poderoso que coloca as forças do céu á disposição do homem. (Henri Lacordaire)



Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia. (Paulo Coelho)



Aquele que não pode perdoar, destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar. (George Herbert)



Até a jornada de mil milhas começa com um pequeno passo. (Provérbio japonês)



Buscai a razão e a fé, pois, será somente desta forma que compreendereis a importância de saber chorar sorrindo e a de sorrir chorando. (A.D.)



Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade. (Mestre Khane)



Entre as pequenas coisas que não fazemos e as grandes que não podemos fazer, o perigo está em não tentarmos nenhuma! (Confúcio)



O verdadeiro sábio, conhecendo a natureza do Universo, emprega a Lei contra contra as leis, o superios contra o inferior; e pela Arte da Alquimia transmuta aquilo que é desagradável, naquilo que é agradável, e deste modo triunfa... O Domínio não consiste em sonhos anormais; em visões, em vida e imaginações fantásticas, mas sim no emprego das forças superiores contra as inferiores, escapando assim das penas dos planos inferiores, pela vibração nos superiores. (O Caibalion)



O futuro do homem não está nas estrelas, mas sim na sua vontade. (William Shakespeare)



O domínio do mistério é um campo aberto às conquistas da inteligência. Pode-se andar nele com audácia, nunca se reduzirá sua extensão, mudar-se-á somente de horizontes. Todo saber é o sonho do impossível, mas ai de quem não ousa aprender tudo e não sabe que, para saber alguma coisa, é preciso resignar-se-a estudar sempre! (Eliphas Levi)



Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé. (Paulo Coelho)



Só tem poder sobre os outros quem o tem sobre si mesmo. (Tissier)



Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu. (Albert Einstein)

Quando oramos, ligamo-nos a uma força propulsora inexaurível. (Alexis Carrel)



Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão... (Antoine de Saint-Exupéry)



Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe! (Tertuliano)



Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver (Dalai Lama)



O mundo é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe ler. (Carlos Goldoni)



Quem quiser vencer na vida deve fazer como os sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios. (Dinamor)



Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece seu coração e pagará de acordo com o que cada um fizer. (Rei Salomão)



Como já te disse, ó nobre príncipe, há dois caminhos que vão à Perfeição. O primeiro é o caminho do Conhecimento, e o segundo o da Ação. Uns preferem o primeiro, e outros, o segundo desses dois caminhos; sabe, porém, que considerados do alto, ambos são um só caminho. (Bhagavad Gîtâ)



Se tiveres a coragem de olhar o mal cara a cara, de o veres como realmente é e de lhe dares o seu verdadeiro nome, ele não terá poder sobre ti e poderás destrui-lo. (Lloyd Alexande)



Autoconfiança é o primeiro segredo para se atingir o sucesso. (Ralph Waldo Emerson)



Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo. (Paulo Coelho)



Seja corajoso - e forças poderosas virão em seu auxílio. (King)



O mal não existe na natureza material por si mesmo, mas o mal existe para todos aqueles que compreendem o bem, e que têm a liberdade de escolher entre o bem e o mal. (Marcus Aurelius)



Ponha energia, vitalidade e força em cada movimento de seu corpo. Faça com que sua atmosfera seja a de alguém que está... determinado a lutar por algo a ser alguém... Ouse sair da multidão e traçar seu próprio caminho. (Orison Swett Marden)



A sinceridade é o princípio e o fim de todas as coisas. (Confúcio)



Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitivo, remete para Deus. (João Paulo II )



Fonte: http://centroespiritaacasadapaz.ning.com/group/amigosemevoluoespiritual



Com muita dedicação ao nosso caminhar sempre, Bruxa Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!