segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Consagração aos Elementos da Natureza

Para que o Altar não absorva nenhuma energia negativa, é fundamental reverenciar os objetos que o compõe pelos quatro elementos. Trace uma cruz imaginária sobre ele com os quatro pontos cardeais. (Norte, Sul, Leste e Oeste). No Norte ponha Sal. No Oeste 1 cálice com água No Leste 1 incenso No Sul 1 vela. É importante que as pontas da cruz estejam apontando para a direção certa. A seguir faça uma prece de agradecimento à todas energias e inicie as consagrações. Passe Sal, representante do Elemento TERRA, sobre todos objetos dizendo: "Eu, ( fale o seu nome ), saúdo a Terra, a Natureza, todos os seus Elementos e sua força. Eu agradeço por tudo com que a Terra me presenteia todos os dias de minha vida. Eu, ( fale o seu nome), peço que a energia da Terra, esteja presente e que me traga coragem estímulo, disciplina, conforto, estabilidade, saúde. Eu, ( fale o seu nome ), proclamo que esses objetos pertencem a mim, devem responder só a mim, me ajudar e proteger." Respingue a Água do cálice, representante do Elemento Água, em todos objetos dizendo: "Eu, ( fale o seu nome ), saúdo todos os Elementais e as Deusas da Água. Eu, ( fale o seu nome ), agradeço a Água por toda a água que existe no planeta, pela água que bebo e de que necessito para viver. Eu, (fale o seu nome), peço ao Elemento Água, intuição, clareza, visão, energia, força mágica Eu, (fale o seu nome), declaro que todos esses símbolos pertencem a mim e a mais ninguém, que eu os amarei e eles me amarão e servirão de canal." Acenda o Incenso, representante do Elemento Ar, espalhe sua fumaça sobre os objetos dizendo: "Eu, ( fale o seu nome ), saúdo e invoco todos os Elementos e Deuses do Ar. Eu, ( fale o seu nome ), agradeço ao Elemento Ar, pelo ar que eu respiro, pelos ventos, pela inteligência, pela criatividade, pelas minhas virtudes racionais. Eu, ( fale o seu nome ), peço ao Elemento Ar, capacidade de raciocínio, clareza de idéias, condição de criar e ser feliz. Eu, (fale o seu nome) declaro que a partir de agora essas ferramentas mágicas me pertencem e a mais ninguém, e me passarão todas as energias positivas do Elemento Ar." Segure a Vela acesa, representante do Elemento Fogo, e repita as seguintes frases: "Eu, ( fale o seu nome ), saúdo e invoco todos os Elementos e Deuses do Fogo. Eu, ( fale o seu nome ), peço a intuição sagrada e a energia curativa e criadora do Fogo para a minha vida. Eu, ( fale o seu nome ), agradeço ao Fogo pela vida. Eu, (fale o seu nome), declaro que todos esses instrumentos mágicos serão meus, só servirão para os mais nobres fins, e me protegerão e cuidarão de mim enquanto eu viver." Por fim faça novamente uma oração de agradecimento, e o Ritual estará encerrado. "LEMBRE-SE, TODA VEZ QUE QUISER ACRESCENTAR UM OBJETO NOVO AO SEU ALTAR, ANTES DEVERÁ CONSAGRÁ-LO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!